Nesta quarta-feira, 21,  acontece no Auditório do Centro Administrativo de Itatiba, a partir das 18h30, a palestra “Síndrome de Down – Características genéticas, comportamentais e a prática pedagógica” com a psicóloga Andreia Silva da Mata. O evento é promovido pela Secretaria de Educação de Itatiba e acontece no Dia Mundial da Síndrome de Down.

A ideia é  abordar de forma simples e didática, as principais características físicas e comportamentais das crianças com a Síndrome, também conhecida como a ‘Trissomia do cromossomo 21′ e  discutir o papel do professor na educação e o papel da inclusão dessas crianças na rede regular de ensino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“O Dia Internacional da Síndrome de Down nos deu a ideia de trazer uma especialista para tirar dúvidas e melhorar o aproveitamento de aprendizado na rede pública municipal, com os professores, gestores, professores do CAEP, entidades parceiras e também para quem convive com os portadores da Síndrome”, comentou Anderson Wilker Sanfins, Secretário de Educação.

O evento é aberto ao público.

Quem é a palestrante

Andreia Silva da Mata, é psicóloga, mestre em psicologia e doutora em educação. Atua na equipe de avaliação neuropsicológica multidisciplinar da Apae de Campinas, é professora dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia e Neurociências da UNIFACCAMP e é integrante do Grupo de Reabilitação e Avaliação Cognitiva – GREACO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *