Skip to content

SISU abre 230 mil vagas e tem oportunidades em Bragança

SISU abre 230 mil vagas
Nesta terça-feira, 20,  vai ser dada a largada para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Até às 23h59 do dia 24, o aluno pode se candidatar utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), revelada no dia 17. Ao todo, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino em todo o Brasil.
Em Bragança Paulista, o Instituto Federal de São Paulo está ofertando 120 vagas para cursos superiores gratuitos, para início no primeiro semestre de 2020. São vagas para os cursos de Licenciatura em Matemática, ofertada no período matutino, Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertados no período noturno.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e ter obtido nota diferente de zero na redação.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 21 e 24 de janeiro, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Levantamento do Quero Bolsas
Segundo levantamento da plataforma de oferta de bolsa de estudos, Quero Bolsas  a região com maior número de vagas é o Nordeste.

São mais de 96 mil vagas, o que corresponde a 40,7% do total. A região com menos ofertas é a Norte, com pouco mais de 14 mil, 5,9% do total.

Entretanto, o estado com mais vagas se localiza na região Sudeste. Minas Gerais tem mais de 31 mil ofertas, 13,3% do total. Na sequência, vêm Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, ambas com quase 17 mil. Rondônia é o único estado do Brasil com nenhuma vaga oferecida.
Administração é o curso com mais vagas pelo Sisu

Ainda segundo a Quero Bolsas entre os cursos oferecidos, administração é o que aparece na primeira colocação com maior número de vagas. Ao todo, são 9.365 ofertas em todo o Brasil. O que aparece com menor número é o da área básica de ensino em matemática aplicada, com apenas 2 vagas.

Simulador de notas de corte do Sisu

O Quero Bolsa criou o Simulador de Notas de Corte do Sisu para ajudar o candidato a localizar as faculdades que oferecem o curso desejado e a nota de corte para o ingresso. Na ferramenta, é possível acompanhar a variação da nota nos últimos anos e as médias por estado.

Para ficar sempre por dentro destas e outras notícias de Educação acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/geral/educacao-braganca-paulista/

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados