A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social  realizará na quinta-feira, dia 30/6, a partir das 14h, o Fórum sobre População de Rua: Política de Atendimento e Desafios.

O evento reunirá representantes de diversas áreas na busca de soluções e entendimento sobre como lidar com os moradores de rua.

Foram convidados para o evento representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, Centro POP, entidades e igrejas que prestam serviços às pessoas sem situação de rua, USF (Universidade São Francisco) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Está confirmada no evento a presença do Padre Júlio Lancelloti, reconhecido por seu ativismo, principalmente em temas relacionados a esta causa. Há mais de dez anos ele atua como vigário episcopal do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo.

O encontro acontecerá das 14h às 20h, no plenário da Câmara Municipal.

A questão dos moradores de rua em Bragança ganhou repercussão após a polícia prendeu em maio, Celso de Lima Lopes, acusado de assassinar duas idosas: Odete Almeida e Deise Russo.

Em uma ação da Prefeitura, foram contabilizados 47 moradores de rua, sendo 13 de outras cidades, dos quais 4 aceitaram voltar para suas cidades origem.