A Prefeitura de Bragança Paulista divulgou na manhã desta quarta-feira, 25, novo balanço referente ao coronavírus. Segundo o divulgado pela Secretária de Saúde, Mariana de Fátima Oliveira, o número subiu para 35 notificações. Destas, 5 casos foram descartados, outros 30 ainda aguardam resultados do Instituto Adolfo Lutz.

Marina de Fátima Oliveira, ressaltou que o município não tem poder de retirar os exames no laboratório, que atende o Estado, que os mesmos são encaminhados de forma on line e que assim que forem liberados serão divulgado.

Pacientes internados

Dos 30 casos em investigação, ela divulgou que têm no município 7 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)

Destes três pacientes estão na UTI da Santa Casa, sendo um homem de 69 anos e duas mulheres de 34 e 73  anos.

Já no Hospital Universitário São Francisco um homem de 56 anos está na UTI enquanto que no Hospital Bragantino há na UTI dois homens, um de 52 e um de 54 anos e uma mulher de 61 anos.

Já na enfermaria da Santa Casa, segundo o balanço da Prefeitura há 8 pessoas internadas em isolamento. São: uma mulher de 51 anos e uma de 66, bem como seis homens com idades de: 42, 49, 50 59, 66 e 80 anos.

 

0800-580-0678

A Secretária de Saúde informou ainda que foi criado um número de telefone pra que a população possa tirar suas dúvidas pelo 0800-580-0678.

O atendimento é feito por funcionários da Secretaria de Saúde que orientam a população com relação a dúvidas sobre o coronavírus. Ela aliás, ressaltou que mesmo após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, o decreto continua em vigor e comércios devem ser mantidos fechados.

O isolamento social é segundo especialistas da saúde o melhor caminho para o combate ao coronavírus.

Vacinação

Marina falou também em seu pronunciamento sobre a vacinação contra a gripe. E ressaltou que nesta quarta-feira, 25, foram recebidas mais 8 mil vacinas. No primeiro dia, 7100 vacinas se esgotaram rapidamente.

Ela ressaltou ainda que há no município cerca de 25 mil idosos e profissionais da saúde. O que indica, que este lote ainda não será suficiente para vacinar todos. Outros lotes devem, no entanto chegar nos próximos dias.

NÃO DIVULGUE FAKENEWS

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Não compartilhe informações não confirmadas e de fontes não confiáveis! Neste momento de pandemia, o jornalismo de verdade é mais uma ferramenta contra este vírus.

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

Deixe uma resposta