Sobe para 4 número de mortos com suspeita de corona em Bragança

Subiu para 4 o número de mortes de pacientes com casos suspeitos de Covid-19, em Bragança Paulista. O anúncio foi feito pela secretária Marina de Fátima Oliveira, na manhã desta sexta-feira, 27. Vale lembrar que os pacientes quando chegam nos hospitais com sintomas da doença são tratados com quadro de coronavírus mas para confirmar ou descartar é necessário o resultado do exame.

Os exames aliás, conforme recomendação do Ministério da Saúde, estão sendo feitos em pessoas com quadros graves. “Os resultados tem demorado bastante para chegar em Bragança Paulista, assim como em diversas outras cidades. Temos feito contato com o Estado, a fim de agilizar o máximo possível”, disse a secretária.

Ela adiantou ainda em seu pronunciamento que para tentar agilizar o processo, fará alguns exames em laboratórios contratados via Santa Casa. “Aqueles que estão internados nós já fizemos a coleta de material e se der positivo temos que esperar a confirmação pelo Adolfo Lutz”, disse ela ressaltando que é importante saber como o vírus está se alastrando no município.

Bragança Paulista registrava na manhã desta sexta-feira, 27, um total de 47 notificações, 7 casos descartados, 4 confirmados e 36 em investigação.

Há 9 pacientes internados em UTIs nos hospitais da cidade e dois em enfermarias. Destes 5 são homens e 4 mulheres. Duas das mulheres  já tiveram a doença confirmada. Uma tem 34 e outra de 73 anos. Os outros pacientes da UTI, tem idades que variam de 52 a 79 anos.

A quarta morte suspeita

A vítima é um homem, de 39 anos, que sofreu uma queda de moto no dia 10 e que na oportunidade procurou atendimento na Santa Casa. Ele foi liberado, mas no dia 19 voltou para o hospital com dores na fratura. Foi então que o rapaz teve também um quadro de pneumonia sendo liberado do hospital no dia 23.

Na quinta-feira, 26, no entanto, ele apresentou dificuldades para respirar, chegou a ser internado de novo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mas não resistiu e faleceu. O caso foi então notificado como caso suspeito de coronavírus.   Parentes dos familiares onde o rapaz trabalhava chegaram a registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Ao todo, Bragança Paulista tem 4 mortes de pacientes com suspeita de coronavírus.

As outras mortes

A primeira morte foi registrada na sexta-feira, 20. Um idoso de 75 anos, teve contato com outro paciente de outra cidade e no dia 12, apresentou sintomas gripais como febre e dificuldade de respirar. Ele procurou por atendimento médico no dia 19/03, no Hospital Universitário São Francisco – HUSF. No dia 20 ele não resistiu e faleceu.

A segunda morte considerada suspeita aconteceu no sábado, 21. Um idoso, de 60 anos, chegou a ser internado no dia 18 com pneumonia. No dia 20 ele teve alta médica, mas no dia seguinte voltou para o hospital com sintomas gripais como febre e dificuldade para respirar e faleceu no mesmo dia no Complexo Hospitalar Santa Casa.

A terceira trata-se de um homem, de 69 anos, que estava internado na Santa Casa.

 

Para mais informações, acesse: http://www.grupooncoclinicas.com/noticias/corona-virus/

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

Deixe uma resposta