Sobe para 56 notificações de coronavírus em Bragança
Na manhã deste sábado, 28, a Prefeitura de Bragança Paulista novo balanço do coronavírus em Bragança Paulista.

De acordo com o novo boletim, subiu para 56 o número de notificações da doença. Até o dia anterior existiam 51 casos notificados.  Os números de casos confirmados e descartados se mantiveram. São 4 casos confirmados e 8 descartados.

Dos 4 casos confirmados dois pacientes estão em isolamento domiciliar. Um homem de 42 anos e uma mulher de 51 anos. Outras duas mulheres, continuam internadas na UTI da Santa Casa, sendo uma de 34 anos e outra de 73 anos.

Há agora, portanto, 44 casos em investigação, aguardando resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz.

Vale lembrar que as notificações são efetuadas quando o paciente dá entrada nos hospitais do município, com os sintomas da doença e já passam a receber atendimento como se estivessem contaminados. Para se certificar que é mesmo coronavírus, no entanto, é necessário o exame.

Mortes suspeitas

Dentro dos 44 casos ainda em investigação, Bragança Paulista tem quatro mortes suspeitas. A primeira morte foi registrada no dia 20/03. Um idoso de 75 anos, teve contato com outro paciente de outra cidade e no dia 12/03 apresentou sintomas gripais como febre e dificuldade de respirar. Ele procurou por atendimento médico no dia 19/03, no Hospital Universitário São Francisco – HUSF.

A segunda morte considerada suspeita aconteceu no dia 21/03. Um idoso, de 60 anos, chegou a ser internado no dia 18 com pneumonia. No dia 20 ele teve alta médica, mas no dia seguinte voltou para o hospital com sintomas gripais como febre e dificuldade para respirar e faleceu no mesmo dia no Complexo Hospitalar Santa Casa.

A terceira trata-se de um homem, de 69 anos, que estava internado na Santa Casa e faleceu na tarde de quarta-feira, 25/03.

A quarta vítima é um homem, de 39 anos, que sofreu uma queda de moto no dia 10/03 e que na oportunidade procurou atendimento na Santa Casa. Ele foi liberado, mas no dia 19/03 voltou para o hospital com dores na fratura. Foi então que o rapaz teve também um quadro de pneumonia sendo liberado do hospital no dia 23/03.

Na quinta-feira, 26, no entanto, ele apresentou dificuldades para respirar, chegou a ser internado de novo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mas não resistiu e faleceu. O caso foi então notificado como caso suspeito de coronavírus.   Parentes dos familiares onde o rapaz trabalhava chegaram a registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Para acompanhar os números do coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-confira-os-numeros-em-braganca-atibaia-e-regiao/

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

Deixe uma resposta