Pela primeira vez  Atibaia receberá o movimento Dia de Doar. Aliás, para comemorar a data a ONG Mater Dei, em parceria com entidades e empresas de Atibaia promoverá a palestra “Solidariedade vale a pena?”.

A mobilização do Dia do Doar, foi criada em 2012 nos Estados Unidos. A comemoração, entretanto, chegou ao Brasil no ano seguinte. O objetivo é mobilizar pessoas em prol de um país mais generoso e solidário. O Dia do Doar, sempre acontece na terça-feira posterior à Black Friday, ou seja, este ano no dia 3.

É por isto, que a palestra “Solidariedade vale a pena?” acontece nesta terça-feira, 3, a partir das 19h na sede da Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA) que fica na, Rua José Pires, 239, no centro.

Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente através do link:  Sympla.

A campanha busca reunir organizações das mais variadas causas, bem como conectar pessoas interessadas em contribuir de alguma maneira para as instituições. Em Atibaia, o movimento foi batizado como Doa Atibaia.

As doações

No Brasil, os números são impressionantes: somente no ano passado, o movimento estimulou mais de R$ 1,2 milhão em doações, impactando 22 milhões de pessoas nas mídias sociais com a hashtag #diadedoar”.

Para mais informações sobre o Doa Atibaia, seja você doador, voluntário ou organização, basta entrar em contato com a campanha, através da página no Facebook: https://www.facebook.com/doaatibaia/

Para ficar sempre por dentro das últimas notícias de Atibaia acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/noticias-de-atibaia/

 

 

Deixe uma resposta