Pertinho de Foz do Iguaçu: Paraguai e Argentina são ideais para compras e passeios

O turismo foi um dos primeiros serviços a ser afetado com a pandemia da COVID-19 e mesmo com a reabertura gradual do comércio alguns países ainda seguem impedindo viagens domésticas e internacionais. Se você sonha em conhecer a Argentina ou já vistou o país, mas quer voltar de novo para lá é bom fica de olho.

Com a crise que o país já vivia, bem como o peso desvalorizado o local deve ser um dos destinos preferidos dos brasileiros para viagens internacionais

A Argentina registrou até o momento 4.428 casos e 218 mortes. “Lá a quarentena rigorosa começou no dia 15 de março em 15 de março para todos que voltagem de viagem. E quem desobedecesse poderia pagar até 100 mil pesos”, lembra Cláudio Lutzkat.

O economista, e especialista em viagens, recomenda que quem gosta de viajar, deve aproveitar a quarentena também para economizar, fazer planos e estudar destinos.

Que cidades conhecer na Argentina?

Na Argentina, por exemplo ele recomenda:

  • SALTA
  • MENDOZA
  • CORDOBA
  • BUENOS AIRES
  • VILLA LA ANGOSTURA
  •  PUERTO MADRYN
  • EL CALAFATE
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você quiser saber mais sobre a Argentina é só acessar: https://www.antaristravel.com.br/maravilhas-argentina

Cláudio Lutzat, ressalta ainda que a pandemia mostrou para o mundo a importância das agências de viagem e o trabalho de assessoria que elas prestaram para os brasileiros que queriam voltar ao Brasil.

O economista lembra que ainda vai levar tempo para a economia se recuperar na área do Turismo. “A empresa Lufthanza pode pedir recuperação judicial e a British pode demitir 12 mil funcionários em 2020”, disse ele.

Além disso, a US Travel maior receptivo de brasileiros em NY fechou as portas e a Uber já estuda cortar 20% dos funcionários pelo mundo.

“A Decolar enxugou seu quadro de funcionários no Brasil e na América Latina e a demanda internacional de passageiros em março encolheu 55,8% em relação a março de 2019”, disse Cláudio Lutzkat.

Ele lembra ainda que a ocupação hoteleira caiu 73% na America do Sul e que fronteiras de alguns dos principais destinos da Europa podem ficar fechadas até setembro para visitantes internacionais. “Todos estes dados nos mostram a magnitude da crise do coronavírus e suas consequências”, disse ele.

ANTARIS TRAVEL NA REDE

Para receber mais dicas de viagens, aliás, é muito fácil.  Visite o site da Antaris Travel https://www.antaristravel.com.br/ ou siga a agência nas redes sociais.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCnC1uMP5lNUlaKsmSWExPmA

Já para conferir outras dicas de Cláudio Lutzkat em nosso site, basta acessar nossa aba especial de Turismo clicando no seguinte link: https://bragancaempauta.com.br/category/turismo/

Deixe uma resposta