Skip to content

SP lança plataforma: “Meu Emprego Vaga Certa”

“Meu Emprego Vaga Certa"

O Governo do Estado de São Paulo lançou hoje, 26, a plataforma on-line “Meu Emprego Vaga Certa”.  A plataforma tem o objetivo de ampliar as oportunidades de quem está em busca de trabalho.

O projeto é gratuito e conta com um banco de 1,8 milhão de currículos de trabalhadores de todo estado. Do mesmo modo, todas as empresas, podem utilizar a plataforma.

Os currículos cadastrados fazem parte do cadastro do Sistema Nacional do Emprego (SINE), do Governo Federal.

O interessado no “Meu Emprego Vaga Certa” pode acessar a plataforma pelo site ou aplicativo.  Uma startup de tecnologia desenvolveu o sistema, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Como funciona

Os cidadãos em busca de emprego, que não estão no banco de dados do SINE e querem ser localizados pelas empresas, devem realizar o cadastro, no site www.gov.br/pt-br/servicos/buscar-emprego-no-sistema-nacional-de-emprego-sine.

O cadastro também pode ser feito no aplicativo SINE Fácil ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Já os empresários que desejam contratar podem acessar o site: vagacerta.sp.gov.br ou baixar o aplicativo na loja virtual. No momento, o sistema está disponível apenas para Android. Em breve, será liberado no formato IOS.

No “Meu Emprego Vaga Certa”, as empresas terão acesso a uma série de informações relevantes dos candidatos. Sendo assim, é possível buscar profissionais por região, profissão e experiência. Além disso, há também outras opções de filtros.

Com a plataforma, a empresa seleciona o perfil desejado e em seguida, entra em contato diretamente com o participante para o processo seletivo.

A Associação Paulista de Supermercados (APAS), que reúne 1.468 empresas, firmou parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e já utiliza a plataforma para encontrar os profissionais. Ao todo 743 candidatos inscritos já preencheram vagas de trabalho nos supermercados.

Para ficar sempre por dentro de oportunidades de cursos, bem como concursos e vagas de emprego acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/oportunidades/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados