A Escola Legislativa de Atibaia (ELA), realizar nesta quarta-feira, 22 palestra sobre suicídio.

O evento esta marcado para as 9h, acontece no plenário da Câmara Municipal de Atibaia e é aberto a todos os interessados.

O palestrante será o instrutor da Escola Superior de Bombeiros Cabo PM Francarlos Ferreira Barbosa que abordará o tema “A abordagem técnica a tentativa de suicídio”.

O Corpo de Bombeiros desenvolve trabalho de orientação contra o suicídio tanto ao seu efetivo quanto à população em geral, em diversas cidades.

O objetivo é promover a mediação e o gerenciamento de conflitos, bem como incentivar a aplicabilidade dos conceitos de prevenção ao agravo das patologias mentais que conduzam o indivíduo ao suicídio.

Além disso, a iniciativa tem por foco divulgar o tema da promoção da vida e orientar os cidadãos sobre como identificar pessoas que tenham a intenção de se suicidar.

Anualmente, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). São números expressivos, que revelam um problema de saúde pública complexo, com sérias consequências emocionais, sociais e econômicas, afetando pessoas de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *