Com a ampliação das medidas para restrição de pessoas em locais de circulação e a publicação de novos decretos, tanto em Bragança Paulista, na sexta, 20, e no âmbito estadual, no sábado, , 21, os principais supermercados de Bragança Paulista passaram a adotar novos procedimentos para a restrição do número de pessoas em seu interior.

Na tarde deste sábado, a reportagem do Em Pauta em seu trabalho de apuração sobre os desdobramentos do coronavírus em Bragança Paulista, entrou em contato com quatro grandes supermercados da cidade, para verificar que medidas estão sendo tomadas.

CONVÉM 

O Convém, localizado no Jardim Santa Helena, está limitando o número máximo de 50 clientes por vez dentro do supermercado e somente uma pessoa por família. Seu horário de funcionamento não sofreu alteração: segunda à sábado, das 8h às 21h e domingos das 8h às 14.

SPANI

Nas duas lojas de Bragança Paulista, o Spani tem limitado que entre apenas uma pessoa por família. Mas dentro do supermercado, não há número máximo de clientes liberados. O horário de atendimento permanece das 7h às 22 de segunda à sábado e das 8h às 18h30 aos domingos.

UNIÃO

O supermercado União, informou por meio de sua assessoria que as quatro lojas de Bragança Paulista estão restringindo público, limitando a entrada de uma pessoa por família consumidora e limitando o número de clientes dentro das lojas. Inclusive, a partir da próxima segunda-feira, 23, mudará o seu horário de funcionamento. Das 7h às 8h, só será permitida a entrada de idosos. E todas as lojas fecharão uma hora mais cedo do horário habitual.

COMERCIAL ESPERANÇA

O Comercial Esperança informou que no dia de hoje ocorreram filas na porta de sua loja, pois estão limitando o número de clientes no seu interior, com o objetivo de evitar aglomerações. Conforme informado, são montados grupos de dez clientes, que só entram após a saída do mesmo número de consumidores. Tudo isto, orientado por seguranças do estabelecimento. Também só é permitida a entrada de uma pessoa por família. O horário de funcionamento do Esperança não sofreu alterações, sendo das 8h às 22h de segunda à sábado e das 8h às 18h, em domingos.

MENDONÇA 

O Grupo Mendonça, até a publicação desta matéria, não havia realizado restrições em sua unidade localizada no Parque dos Estados.

As medidas podem ser alteradas conforme novas orientações das autoridades.

BALANÇO DO CORONAVÍRUS

Bragança Paulista até sábado, 21, notificou um total de  23 casos suspeitos de coronavírus. Cinco casos foram descartados, no entanto, 18 ainda estão em investigação. Dois destes casos em investigação, aliás, são de pacientes idosos que morreram. Os dois homens, um de 75 anos e outro de 60 anos, chegaram a ficar internados mas morreram com suspeita de COVID-19.

Atibaia teve o primeiro caso confirmado da doença na região.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Não compartilhe informações não confirmadas e de fontes não confiáveis! Neste momento de pandemia, o jornalismo de verdade é mais uma ferramenta contra este vírus.

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

Deixe uma resposta