O advogado Tales Machado de Carvalho, conhecido em Bragança Paulista, também como Tales do PSTU, anunciou sua saída do partido juntamente com outros cerca de 700 militantes.

O anúncio foi feito na manhã de quarta-feira, dia 6, quando os ex-integrantes do PSTU, lançaram o manifesto “É preciso arrancar alegria ao futuro”.

Tales, é militante do PSTU há 16 anos e disse a reportagem do Bragança em Pauta que aprendeu e se tornou marxista dentro do PSTU.

“Foi nele que me formei como revolucionário e foi de lá que tirei grandes lições, com meus erros e acertos. O PSTU continua a ser uma organização socialista e revolucionária que tem meu respeito e que tem em seus quadros grandes amigos e camaradas. No entanto as divergências políticas fizeram com que infelizmente não fosse mais possível continuarmos na mesma organização. Não se trata de uma decisão individual, saio ao lado de mais de 700 camaradas que neste momento chamam a construção de uma nova organização socialista e revolucionária”.

Tales foi o fundador do partido em Bragança Paulista em 2011, candidato a vice-prefeito em 2008 e, atualmente, era o presidente do PSTU local.

Ele disse que mesmo sem partido o seu grupo continuará apoiando a pré-candidatura de Renan Oliveira do PSOL e conclamando a população para construção de uma frente de esquerda no município.