Taxista agredido roubado

Um taxista, de 74 anos, foi agredido e teve o carro roubado em Bragança Paulista. O roubo aconteceu no final da manhã de sábado, 11.

Conforme o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, o taxista estava trabalhando no rodoterminal quando foi acionado por falsos clientes.  Dois homens e uma mulher solicitaram que ele fizesse uma corrida até o bairro do Torozinho. Quando já estavam no bairro, os passageiros pediram então que a vítima os levasse para a cidade de Extrema/MG.

Eles seguiam pela  Rodovia João Hermenegildo de Oliveira (Variante do Guaripocaba) quando pediram que a vítima encostasse o veículo, um VW/Gol, vermelho, de placas FRT-7295/B.P.

Eles anunciaram o assalto, rendendo o taxista com uma faca.

O taxista reagiu tentando retirar a faca da mão de um dos ladrões. Eles entraram em luta corporal. A vitima foi então agredida com socos e pontapés.

Na sequência os ladrões fugiram, levando o carro.

O taxista pediu então ajuda de transeuntes, que acionaram a Polícia Militar. Ele foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil e deverá ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Vale lembrar, no entanto, que a Polícia Civil não conta desde maio de 2018 com uma ferramenta importante na investigação que são os equipamentos de OCRs instalados nas entradas e saídas da cidade e que poderiam ajudar na identificação e paradeiro dos criminosos.  O sistema está desligado porque acabou o contrato da empresa que prestava o serviço com a Prefeitura e apesar de uma licitação ter sido aberta a mesma se arrasta por mais de um ano, sem conclusão.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulita e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/policia/