Técnico interino do Bragantino

Por: Ana Oliveira e Filipe Granado
De: Campana, Argentina

O Red Bull Bragantino fez seu primeiro treino com bola na Argentina, na manhã desta segunda-feira, 13. O  técnico interino Vinicius Munhoz, disse à reportagem do Bragança Em Pauta, que apesar de ter intensificado os trabalhos,  é com calma, que está construindo a forma do Bragantino jogar.

Dos 26 jogadores que estão hospedados em um hotel de luxo, em Campana, que fica a cerca de 81 km da capital Buenos Aires, apenas o meio-campista Ryller, com problemas musculares, não treinou com a equipe.

Com a palavra o técnico do Bragantino

 

Vinícius Munhoz, inicialmente contratado para comandar o Red Bull Brasil na série A2 do Paulista, é quem vem comandando os trabalhos interinamente após a saída de Antonio Carlos Zago.

O técnico interino do Bragantino, disse que não tem se preocupado se vai ficar no comando do grupo por mais um dia, semana, mês ou ano. O foco dele, aliás, é a preparação dos atletas.

“A direção do Red Bull Bragantino foi muito clara comigo quando fez o convite para que eu iniciasse os trabalhos, que poderia durar um dia, uma semana, ou até mesmo um ano”, ressaltou.

Mesmo com a chegada de cinco reforços: Alerrandro, Léo Realpe, Matheus Jesus, Luan Candido, bem como Artur, o grupo parece já estar entrosado. O trabalho na Argentina, aliás, visa não só dar ritmo de jogo, mas também aprimorar o condicionamento físico dos atletas.

O jogador Artur, por exemplo, disse que foi muito bem recebido pelo grupo. Ele acrescentou ainda que os amistosos na Argentina são positivos para dar ritmo de jogo. O atleta, que foi apresentado já com a pré-temporada em Itu, em andamento, ainda não conheceu Bragança Paulista, mas adiantou que já pesquisou detalhes da cidade e que vai se mudar para lá. Disse ainda, que uma das primeiras coisas que pretende fazer por lá, é experimentar a famosa Linguiça de Bragança.

Estréia no Paulistão

O Bragantino faz dois amistosos na Argentina. O primeiro na quarta-feira, 15, contra a equipe do Rosário Central. O segundo ainda a ser definido. A volta para o Brasil está agendada para domingo, 19, e a estreia no Paulistão acontece dia 23 contra o Santos, na Vila Belmiro.

A primeira partida em Bragança Paulista acontece no dia 27 contra a Inter de Limeira. Ainda não foram divulgados detalhes sobre valores e venda de ingressos.

As obras no Estádio do Bragantino continuam em andamento. Na semana passada, a Polícia Militar chegou a fazer uma vistoria no local. O objetivo da vistoria foi planejar o esquema de policiamento para o jogo contra o Palmeiras no dia 2 de fevereiro.  Neste jogo, a PM de Bragança contará com apoio do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) de Campinas.

A cobertura completa da pré-temporada do Bragantino, no Bragança Em Pauta, tem apoio das empresas: Supermercados Mendonça, Grupo Motta Assistencial, Sou Ice – Sorvetes e Congelados, bem como do Aeroclube de Bragança Paulista, 80 anos de história.

Fotos: Ari Ferreira/Divulgação Bragantino

Para saber mais sobre o Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

[uam_ad id=”35140″]

 

Deixe uma resposta