Temporal deixa bairros sem energia

O temporal que caiu na tarde desta quinta-feira, 10, por volta das 18h, em Bragança Paulista, deixou alguns bairros da cidade sem energia elétrica. Também foram registradas quedas de árvores. Foram minutos de chuva intensa e em algumas regiões chegou a chover granizo.

Confira o momento da chuva, registrado lá da Avenida Lindoia.

De acordo com a Energisa Sul-Sudeste o temporal causou inúmeros problemas no sistema elétrico que abastece por exemplo, os bairros Jardim Vista Alegre e Green Park.

Também foram registrados problemas em bairros como Vila Romana, Residencial Vila Verde, Vila Mota, Residencial Quinta do Vinhedo, Jardim São Miguel bem como no Jardim Iguatemi.

Além de Bragança Paulista, a Energisa informou que na região houve queda de energia. Os municípios atingidos foram Pinhalzinho, Pedra Bela e Tuiuti.

A força do vento lançou galhos de árvores e objetos sobre a rede. Isto provocou o rompimento de cabos de energia elétrica em vários pontos. Conforme o informado pela Assessoria de Imprensa da Energisa a empresa acionou rapidamente seu plano de contingência durante o temporal que deixou bairros sem energia.

Por volta das 18h42 a falta de energia foi solucionada para os consumidores de Pedra Bela e Tuiuti. Em Pinhalzinho, por sua vez, o abastecimento foi normalizado às 19h23.

Até a 19h50, técnicos da distribuidora ainda trabalhavam para normalizar o sistema em Bragança Paulista.

A empresa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância. Além disso, é importante avisar imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326. A ligação é gratuita. O contato aliás, pode ser feito também pelo aplicativo Energisa On, redes sociais ou pelo site energisa.com.br.

Um exemplo de queda de árvore foi registrado no Jardim São Miguel. Uma árvore de grande porte não resistiu ao temporal e caiu na Rua Silvério Salvador Polidori como mostra a foto.

 

Deixe uma resposta