Skip to content

Tiago Scuro: fala sobre contratações do Bragantino, reforma do estádio e novo CT

Tiago Scuro: fala sobre contratações do Bragantino, reforma do estádio e novo CT

O presidente do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, respondeu diversas perguntas da imprensa sobre o clube, a competição, as novas contratações e suas expectativas para o futuro. O Em Pauta, publica hoje parte desta entrevista, que também está sendo editada em video.

As contratações

“Nós estamos desde o acesso da Série B para a Séria A, buscando elevar o padrão de tudo que a gente vem fazendo. Naturalmente qualificar o elenco é um dos desafios para estabilizar o Red Bull Bragantino na Série A do Brasileiro. Nós já havíamos feito uma rodada de contratações para o início da temporada. Acho que o Campeonato Paulista trouxe bastante resposta sobre o elenco, onde precisa qualificar, onde nós estamos no caminho correto. Estas contratações visam dar mais opção para o Felipe e suprir as necessidades que vem por conta do calendário, impacto da pandemia que também tornam a temporada mais desafiadora”, disse.

Tiago, acredita muito no potencial de crescimento do grupo, como um todo. “A expectativa nossa é positiva. São jogadores jovens, com grande projeção de crescimento, que acreditam no projeto do clube, que a gente espera que possam se adaptar o mais rápido possível para que possam ter sucesso dentro de campo”, disse.

Além das contratações oficialmente já anunciadas pelo clube. Scuro confirmou que realmente está em fase final a negociação da contratação do Raul, do Vasco e que com isto, acredita que o elenco está fechado. “O Campeonato Brasileiro permite ajustes no meio do caminho. A gente espera que não sejam necessários, mas se por qualquer razão for necessária uma ou outra intervenção nós faremos”, disse.

Libertadores e título

O presidente do Bragantino disse ainda que a ideia é que o clube faça em 2020 um Campeonato Brasileiro estável e seguro.

“Nosso grande desafio do ano é permanecer na Série A. Qualquer coisa além disso, depende dos jogadores. A expectativa é de que a gente estabilize na Série A para que, depois, ano a ano possamos almejar coisas melhores”, disse.

Sobre uma vaga para Libertadores ou título, Thiago Scuro diz que a realidade ainda não é esta. “O desafio é muito grande. A gente tem outro clubes em estágios mais avançados do que o Red Bull Bragantino na Série A do Brasileiro, no que diz respeito a investimentos, infraestrutura, a experiência de jogar uma Série A de Brasileiro. É diferente. Então a gente tem sido muito honesto e  objetivo com os jogadores. O nosso objetivo interno sempre é o próximo jogo, é buscar pontuar na próxima partida. É assim que a gente vem construindo no dia a dia. E eu espero que estes atletas consigam se organizar, se unir e estarem juntos. Que eles tenham ambição de buscar coisas maiores, porque ai sim, passa a ser possível.

Reformas do Estádio e CT

Sobre reformas no estádio e obras de construção de um novo Centro de Treinamento, Thiago Scuro disse que a pandemia, atrapalhou os planos iniciais.

“A pandemia traz, na verdade, impactos financeiros, que acabam atrasando projetos em várias áreas. Em termos de infraestrutura é um dos projetos afetados. A gente concluiu uma etapa importante dentro do estádio para a série A do Brasileiro, que envolve a melhoria iluminação a sala do VAR, algumas outras estruturas que precisavam de um upgrade. Isto foi concluído. Está pronto. Agora é trabalhar para que a gente encaixe estes projetos tanto de revitalização do estádio, que foi prometido, assim como a construção de um novo Centro de Treinamento,para a equipe profissional, na Região de Bragança. Estes projetos estão avançando, estão sendo estudados, criteriosamente discutidos. E a gente espera que assim que as coisas se estabilizem um pouquinho, do ponto de vista econômico,  para o país, para o futebol, que a gente possa anunciar estes dois pilares que são importantes para nós: o estádio e o Centro de Treinamento”.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados