Tiago Scuro renova contrato com Red Bull

O Clube Atlético Bragantino anunciou na tarde desta terça-feira, 12, que o diretor esportivo da Red Bull, Thiago Scuro estendeu seu contrato até dezembro de 2023.

Scuro fez parte do projeto entre 2014 e 2015, como diretor de futebol, e retornou em 2017, após um período no Cruzeiro.

No ano passado, liderou a preparação do Red Bull Brasil, dono da melhor campanha da fase de grupos do Paulistão. Ele também esteve à frente da parceria entre Red Bull e Bragantino, que levou o clube à Série A do ‬Brasileiro.

Seu nome foi cogitado para assumir a vaga de Alexandre Matos na direção de futebol do Palmeiras.

O Bragantino, que conquistou o acesso para série A, contra o Guarani, na semana passada, entra em campo na noite de hoje, 12. A partida acontece em Ponta Grossa, no Paraná, contra o Operário.

ENTENDA A MATEMÁTICA DO TÍTULO

Em caso de vitória contra o Operário o Bragantino chegaria a 71 pontos.

O Sport que está na segunda colocação, com 60 pontos, no entanto, joga somente na quarta, 13, contra o Botafogo em Ribeirão Preto. Para adiar a festa do Bragantino, o Sport precisa vencer.

Assim a equipe chegaria a 63 pontos e manteria os 8 de diferença, havendo 9 pontos ainda em disputa.

Caso o Bragantino vença na terça e Sport empate ou perca a partida na quarta, no entanto, o segundo colocado iria a 61 pontos ou manteria os 60 pontos. Com isto, a equipe ficaria com 10 ou 11 pontos de diferença do Bragantino, faltando apenas 9 pontos a serem disputados e o Bragantino seria campeão na quarta-feira, sem entrar em campo.

E SE O BRAGA EMPATAR?

Ainda que o Bragantino não vença o Operário a equipe ainda pode se sagrar campeã nesta rodada. Caso o Bragantino empate a partida iria a 69 pontos.

Se o Sport perder, ficaria com 60 pontos, apesar da diferença de 9 pontos poder ser alcançada, o Bragantino seria campeão, porque o Sport não consegue mais superar o Bragantino em número de vitórias.

E SE O BRAGANTINO PERDER?

O Bragantino só não tem chances de ser campeão esta rodada se perder porque ai manteria os 68 pontos e independente do resultado do Sport ainda poderia ser alcançado.

Além da partida contra o Operário o Braga tem mais três jogos na série B.

A equipe enfrenta o Criciúma, em Bragança Paulista, na sexta-feira, 15, feriado. Vai para Curitiba, no dia 22 de novembro, onde enfrenta o Coritiba na penúltima rodada e enfrenta o CRB, em Bragança Paulista dia 30 de novembro.

Para ficar sempre por dentro destas e das últimas notícias do Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/bragantino/

Deixe uma resposta