TRE-SP mantém indeferimento de candidatura de Tião Zanardi em Pinhalzinho

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve o indeferimento do registro da candidatura de Tião Zanardi para prefeito de Pinhalzinho. A votação no TRE-SP aconteceu na tarde desta quarta-feira, 9, de forma virtual e ele perdeu o recurso por 6 x 0.

Tião Zanardi, foi o candidato mais votado na cidade. Ele obteve 55,86% dos votos, o que representa 4.260 votos.  O resultado, da eleição, no entanto, segue desde sub judice.

Ainda cabe recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e caso ele não consiga reverter a situação novas eleições serão agendadas.

Indeferimento da candidatura

Tião Zanardi teve sua candidatura indeferida em primeira instância pela juíza Érika Silveira de Moraes Brandão. Ela ressaltou em sua sentença que ele tem condenação judicial proferida pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e que inclusive foi condenado a pena de um ano de reclusão, em regime inicial aberto, pena que foi substituída por pena restritiva de direitos de prestação pecuniária no valor de 20 (vinte) salários mínimos.

A juíza entendeu que a condenação de Tião Zanardi constitui crime contra a Administração Pública e determinou a impugnação da candidatura já que o candidato também não apresentou todas certidões que eram necessárias.

Para conferir outras notícias sobre as Eleições 2020 em Bragança Paulista e região, aliás é muito fácil.  Acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/eleicoes-2020/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

 

Deixe uma resposta