Trecho da Imigrantes pode desabar

A Feira Livre do Lavapés, que tradicionalmente acontece na Avenida dos Imigrantes, no trecho da Passarela Chico Zamper, será realizada a partir desta quarta, 12, no Parque Dr. Fernando Costa (Posto de Monta). Por causa da montagem da estrutura do Carnaval 2020, a princípio, a feira já aconteceria em outro trecho da Avenida dos Imigrantes. Um pedaço da calçada, no entanto, cedeu e desabou no ribeirão que margeia a via. Como há riscos de outros desabamentos, a feira foi transferida para o parque de exposições.

A Prefeitura interditou, a princípio, apenas um trecho da calçada e também de uma das pistas da via, no sentido Matadouro/Jardim da Fraternidade.

Em nota, emitida na noite de segunda-feira, 10, a Prefeitura explicou que o desabamento ocorreu em razão das fortes chuvas dos últimos dias e o local apresenta risco de desabamento.  A Secretaria Municipal de Obras realizará análise e estudo das intervenções no local. As medidas devem ser divulgadas posteriormente.

Pelo outro lado da rua é possível perceber que a terra está deslizando deixando a calçada e parte do asfalto instáveis. Com este problema, a Feira Livre acontecerá no Posto de Monta, a partir desta quarta, 12, até 11 de março.

 

Vale lembrar que a Prefeitura também vem realizando de forma emergencial obras na rotatória do Lavapés, na Praça da Bíblia. por causa das chuvas.  Em meados de janeiro o local foi interditado.

Desde então a administração vem trabalhando no local para tentar solucionar o problema, com as chuvas, no entanto, as obras ainda não foram concluídas.  O trânsito por causa das interdições, segue caótico no trecho.

Fotos: Ana Oliveira

 

 

Deixe uma resposta