Polícia

Três adolescentes foram detidos na manhã de sexta-feira, 16, em Atibaia, após um roubo em uma residência. Eles estavam com o carro da vítima no momento da prisão. Tratava-se de um Citroen C3, prata. Durante o assalto a vítima foi mantida trancada no banheiro. Os três foram presos, dois porque participaram do assalto. Um porque tinha drogas em sua residência. O maior que estava com eles foi liberado.

Conforme o registrado, policiais militares estavam em patrulhamento quando foram informados sobre  roubo. O crime aconteceu na Rua Rio Preto, no Jardim Paulista, em Atibaia. Logo em seguida, as placas do carro foram cadastradas no sistema de monitoramento da cidade, feito via OCR.

Foi então, que os policiais se depararam com o carro e realizaram a abordagem.

No interior do veículo estavam três adolescentes, de 16 e 17 anos e um rapaz de 18 anos. Dois dos adolescentes confessaram o roubo. O terceiro, entretanto , negou o crime, assim como fez também o maior de idade.

Buscas nas residências dos três adolescentes detidos

Com apoio da Guarda Municipal de Atibaia, os policiais realizaram buscas nas casas dos três adolescentes infratores e também na do maior.

Na casa do adolescente que dirigia o veículo, os policias encontraram diversos objetos subtraídos da vítima. O jornal Bragança Em Pauta apurou que também foi apreendido um simulacro de arma de fogo, usado na hora do crime. Também foram localizados no local  12 porções de maconha, embaladas individualmente para o comércio, além de uma balança digital.

Na casa do segundo adolescente e do maior de idade nada foi encontrado. Já na casa do adolescente que disse que não tinha participado do roubo, também foram encontradas drogas. No local foram apreendidos  56 papelotes de cocaína e 192 porções de maconha.

A vítima reconheceu, sem sombra de dúvidas, os adolescentes que confessaram o crime como autores do roubo. Em contrapartida, os dois que negaram a participação no crime não foram reconhecidos.

Diante dos fatos, os adolescentes infratores permaneceram apreendidos para posterior apresentação no Fórum de Bragança Paulista. O maior, foi ouvido e liberado.

A vítima relatou que além de roubar o veículo, os adolescentes colocaram fogo em algumas roupas na residência. A perícia foi acionada para periciar o imóvel e o carro.

Entre os objetos apreendidos na casa do adolescente estavam, tênis, 3 aparelhos de TV, diversas semi-jóias. As semi-joias foram  avaliadas pela vítima em cerca de R$ 10 mil. Também foram apreendidos aparelho de blue-ray, um I Pad, dois faqueiros, dois relógios, entre outros objetos, que tinham sido roubados na residência.