Três escolas de Bragança Paulista foram selecionadas para participa do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável que tem apoio técnico e financeiro do Instituto Arcor Brasil.

As escolas são:  Escola Municipal Rural Eugênia de Souza Camargo; Escola Municipal Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira  e Escola Municipal Prof. Luiz Gonzaga Fernandes.

Os projetos contemplados nas escolas foram: “Recreio feliz começa com alimentação saudável”, “Plantar ideias, cultivar atitudes e movimentar o futuro”,  “Alimentando-se e movimentando-se  para ter saúde”, respectivamente.

Além das três escolas de Bragança Paulista, outros 17 projetos de escolas públicas de seis municípios, em três estados brasileiros, foram escolhidos para receber apoio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os 20 projetos contemplados serão desenvolvidos entre o segundo semestre de 2018 e todo o ano de 2019.

A nova iniciativa internacional do Grupo Arcor, implementada na Argentina, no Brasil e no Chile, tem o objetivo de dar apoio ao desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território.

A assinatura dos termos de compromisso relativos aos 20 projetos está prevista para o mês de agosto.

Além dos projetos de Bragança Paulista foram escolhidos três projetos de escolas públicas de Rio das Pedras, três de Campinas,  cinco projetos em Contagem (MG), quatro em Ipojuca (PE) e dois projetos em Cabo de Santo Agostinho (PE).

Os 20 projetos foram escolhidos entre os 48 enviados por escolas públicas dos seis municípios. Oficinas de elaboração de projetos foram realizadas previamente nos seis municípios, com a participação de 239 educadores.


Deixe uma resposta