Tributos municipais já podem ser pagos via cartão de débito e crédito. Pagamentos podem ser inclusive parcelados.

A Prefeitura de Bragança Paulista regulamentou nova forma de pagamento dos tributos municipais através de cartão de débito ou crédito.  A regulamentação foi feita pelo decreto municipal nº 3.381 de 28 de agosto de 2020.

Com isto, o contribuinte pode optar pela melhor forma de pagamento de taxas como IPTU, ISSQN, ITBI, multas municipais, entre outros.

Atualmente as guias já são pagas de modo eletrônico por bancos credenciados junto à Prefeitura.

Na modalidade de cartão de crédito, o contribuinte poderá parcelar em até 12 vezes, conforme bandeira do cartão. No momento do parcelamento, será apresentado aos cidadãos as opções de acordo com a bandeira do cartão, para que ele escolha a quantidade de parcelas. No débito é gerado um boleto, que pode ser pago nos caixas eletrônicos, nas agências bancárias e aplicativos dos respectivos bancos.

O pagamento por meio de guia de arrecadação municipal continua a ser o meio oficial de recebimento.

O credenciamento para incluir o pagamento nas despesas do cartão estará disponível nos canais oficiais da Prefeitura de Bragança Paulista como o aplicativo Cidadão Bragantino, bem como no Agiliza.

As agências bancárias credenciadas que podem receber os boletos são: Banco Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Mercantil e Sicredi.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta