O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará cinco sessões plenárias esta semana, ou seja, além das sessões ordinárias desta terça dia 29, e quinta-feira 1º de dezembro, que acontecem respectivamente a partir das 19h e 9h, deverão ser realizadas mais três sessões extraordinárias.

As sessões extraordinárias acontecerão hoje, dia 28, na quarta-feira, dia 30 e na quinta-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 19h.

Ou seja, o Plenário do TSE se reunirá na próxima quinta-feira, 1º, por duas vezes em sessão para o julgamento de processos, às 9h e às 19h.

Vale lembrar, entretanto, que as pautas das sessões já estão disponíveis no site do TSE, e por enquanto, o recurso que analisa o registro de candidatura de Jesus Chedid e Amauri Sodré, não consta em pauta.

A assessoria do TSE, informa que as pautas são publicadas com 24 horas de antecedência, ou seja, ainda há expectativa de que o caso de Bragança Paulista, possa ser incluído nas sessões dos próximos dias.

A previsão do TSE é julgar casos como o de Bragança Paulista até o dia 19 de dezembro, última data para a diplomação dos eleitos.

Em Bragança Paulista, a diplomação está agendada para o dia 16 de dezembro, as 11h, no auditório do Fórum. Caso a decisão não saia até lá, só serão diplomados os vereadores.

A posse dos vereadores está agendada para o dia 1º de janeiro as 20h na Câmara Municipal. Caso até lá não haja definição sobre o registro de candidatura quem deve assumir a Prefeitura é o presidente da Câmara, que será eleito após a posse.