A  Secretaria Municipal de Saúde divulgou  um balanço dos casos de H1N1 registrados no município bem como de outras síndromes respiratórias aguda grave (SRAG). Os dados mostram que três pessoas morreram por causa destas doenças no município, sendo uma das mortes por H1N1.
Segundo informações da Prefeitura, foram notificados 6 casos de Influenza A (H1N1) em residentes de Bragança Paulista, sendo que um homem de 51 anos, morreu no dia 9 de julho.
Além dos casos de H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde foi notificada sobre 12 casos de SRAG não especificadas, sendo que duas pessoas morreram, no mês de maio, sendo eles um homem de 61 anos e uma mulher de 59 anos.
Também foram registrados dois casos de Influenza A/H3 e dois casos estão em investigação.

Todos os anos, o Ministério da Saúde, realiza uma campanha de vacinação contra a gripe gratuita, voltada principalmente para idosos e crianças.

Apesar da campanha já ter terminado, ainda há em Bragança Paulista, doses disponíveis da vacina nos postos de saúde e podem se vacinar crianças até 9 anos, pessoas com mais de 50 anos, trabalhadores da saúde, gestantes,  puérperas, professores, portadores de doenças crônicas e pessoas do sistema prisional.
As vacinas da campanha são trivalentes e protegem contra os tipos de vírus influenza A (H1N1)pdm09, A (H3N2) e influenza B, que são os vírus de maior importância epidemiológica, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *