UNIFAAT comemora avaliação positiva do MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador que mensura a qualidade dos cursos de graduação em todo o Brasil.

Novamente, a UNIFAAT comemora as excelentes notas obtidas pelos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Gestão Ambiental –  todos com a Nota 4 –  numa escala que vai de 1 a 5.

De acordo com a UNIFAAT, o curso de Gestão Ambiental alcançou a segunda melhor nota no estado de São Paulo.

O CPC tem relação direta com ciclo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Vale destacar que há algumas semanas já haviam sido divulgados os excelentes resultados obtidos pela Instituição no mais recente ENADE/MEC.

Destaca-se que o CPC/MEC é um indicador dos cursos de graduação que agrega quatro dimensões de qualidade. Seu cálculo considera a nota dos estudantes no ENADE, a medição de quanto a formação universitária contribuiu para a evolução do estudante, a qualidade do corpo docente, bem como a percepção dos alunos sobre aspectos como infraestrutura e recursos didático-pedagógicos oferecidos ao longo do curso.

Melhor da região

Desta forma, os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Gestão Ambiental da UNIFAAT consolidam-se, conforme a publicação do CPC/MEC, como os melhores da região, estando à frente, inclusive, de diversas instituições de ensino públicas federais. 

“Estamos muito felizes com esses resultados, que coroam um trabalho pautado pela seriedade do ensino oferecido, sem abrir mão da imprescindível adoção de novas tecnologias e metodologias, para a construção de cursos modernos, que são oferecidos em sintonia com as demandas sociais e do mercado de trabalho”, destaca Saulo Brasil Vernalha, Diretor Geral de Administração da UNIFAAT. 

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta