A Câmara Municipal de Bragança Paulista recebe na sexta-feira, dia 14 de julho,  uma Audiência Pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Em pauta, na oportunidade está a unificação das Polícias Civil e Militar.

O evento acontece a partir das 8h e faz parte do calendário de seminários regionais realizados pelos parlamentares, que estuda a unificação da Polícia Civil e Militar como alternativa para o fortalecimento da Segurança Pública no Brasil.

O grupo de parlamentares deu início aos estudos para unificação das polícias em 2016, com visita à Alemanha, Itália e França e a passagem em Bragança Paulista faz parte das audiências públicas regionais, que incluem ainda os municípios de Três Corações (MG), Chapecó (SC), e Aracajú (SE).

Entre outros, a Audiência Pública deve contar com a presença do deputado federal Vinicius Carvalho (relator) e do presidente da Comissão, deputado federal Edson Moreira.

As Audiências Públicas são garantidas pela Constituição Federal de 1988 para fortalecer o diálogo entre a sociedade civil e os Poderes Executivos, Legislativos e Judiciário com a troca de ideias para a elaboração de políticas públicas.

Você é a favor ou contra  a unificação?

Deixe seu comentário!