Universidade Virtual do Estado de São Paulo abre 30 vagas para Atibaia. Inscrições vão de 14 de maio a 21 de junho. Inscreva-se.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre nesta terça-feira, 14, as inscrições para as vagas do vestibular 2019. Para o polo de Atibaia, aliás, são oferecidas 30 vagas entre as quatro modalidades de curso. As modalidades são: Matemática, Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação.

As inscrições para a Univesp vão até o dia dia 21 de junho, às 15h. Elas  devem ser feitas exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br. O início das aulas, aliás, está previsto para 12 de agosto.

Para realizar a inscrição é necessário pagar uma taxa de R$ 49,00. Além disso,para poder participar do vestibular os s interessados devem  ter concluído o Ensino Médio. Quem estiver  cursando o Ensino Médio tem que concluí-lo até  o período da matrícula.

O exame vestibular está agendado para o dia 14 de julho, às 13h. Ele será realizado de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova, aliás,  também estará disponível no site vestibular.univesp.br no dia 10 de julho.

O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia 14 de julho, no site do vestibular.

Os cursos

Os cursos são totalmente gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, bem como acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas por canal do youtube.

A Univesp

A Univesp conta com mais de 31 mil alunos matriculados e está presente em 330 polos do Estado, localizados em 287 municípios. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógico