Quando o assunto é saúde pública, reclamações não faltam em todo país e nos últimos dias diversas foram as reclamações que chegaram à reportagem do jornal on line Bragança Em Pauta, de falta de dentista no Posto de Saúde da Planejada II, em Bragança Paulista.

Além da falta de dentista, os usuários reclamam da falta de explicações e de aviso, quando as consultas foram desmarcadas.

A unidade, assim como todos os outros postos de saúde são gerenciados pela organização social Reviva Saúde desde setembro do ano passado, quando a entidade substitui a Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC).

“Desde o dia 5  de fevereiro, não estou conseguindo remarcar uma consulta com o dentista que ficou marcado um mês antes.  Quando chegou a data o dentista tinha pedido a conta. O outro que entrou no lugar dele estava de atestado e ninguém teve a coragem de ligar para os pacientes dizendo que não teria atendimento”, desabafou a nossa leitora Gislaine Barbosa Ferreira.

Gislaine tinha consulta marcada para toda família e ressalta que já tentou ir ao posto pela manhã para remarcar a consulta e não consegue, mandam voltar de tarde. Quando ela volta, mandam retornar novamente em outro horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“É uma palhaçada. Nunca consigo marcar o dentista. Desde que mudou os funcionários o atendimento lá está cada vez pior.  Minha filha está grávida, precisando do dentista que não apareceu e também não consegui remarcar”, disse.

Em contato com a Divisão de Imprensa da Prefeitura fomos informados que realmente o dentista que atende na Unidade de Saúde da Planejada II está afastado do trabalho por atestado médico.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde  um outro dentista foi designado para realizar o atendimento no local  a partir da próxima segunda-feira, 12.

Ainda de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a unidade está entrando em contato com os pacientes  em tratamento odontológico e agendando as consultas e retornos a partir do dia 12 de março.

 

1 comentário

  1. Os secretários desta gestão vão as emissoras falam muito e pouco fazem, só mimimimimi e nada, por favor mecham-se senhores, a quantidade de votos foi ótima e agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *