V Caminhada Zumbi dos Palmares acontece segunda

O Dia da Consciência Negra será comemorado em Bragança Paulista, com a realização da V Caminhada Zumbi dos Palmares até o Centro Cultural Geraldo Pereira, onde acontecerão diversas apresentações artísticas, das 8h às 12h.

O evento começará às 8h com a concentração para a V Caminhada Zumbi dos Palmares, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Praça Princesa Isabel.

De lá os participantes seguirão até  Rua Coronel João Leme em direção à Avenida dos Imigrantes. Os participantes passarão pela Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira até a Praça Coronel Jacinto Osório, no Matadouro.

O trajeto tem cerca de 1,5 km.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No local da chegada, a partir 10h, haverá a abertura do encontro com apresentações artísticas do grupo Afoxé Nação Nagô Mirerê, da Cia. Malungos do Baque, da dupla Ray Almeida e Eliomar Vieira, da Academia de Capoeira Raça em Movimento e do grupo Batuque de Okan.

No local, haverá ainda exposições de roupas típicas e vendas de comidas típicas nigerianas.

O Dia da Consciência Negra é considerado feriado em Bragança Paulista desde 2010, quando foi instituído pela lei n° 4099, de 04 de dezembro de 2009.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *