Bragança divulga pontos de vacinação contra a gripe

Bragança Paulista já vacinou mais de 14 mil idosos e profissionais da área de saúde contra a gripe, mas há ainda muita gente para ser vacinada.  Conforme as vacinas chegam, a vacinação prossegue e em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para idosos e trabalhadores da área da saúde será retomada hoje, 30, no período da tarde, das 13h à 17h.

É necessário apresentação do RG, no caso dos idosos e crachá e RG para os trabalhadores da saúde.

As vacinas estarão disponíveis nos seguintes postos de saúde:

  • Águas Claras
  • Lavapés
  • Hípica Jaguari
  • Pedro Megale
  • Toró
  • Vila Aparecida
  • Vila Bianchi

Também haverá postos extras na Academia de Saúde do Parque dos Estados, no Convém Supermercado e no Ônibus da Saúde que está na Capela São João Batista no Bairro do Menin.

Além disso, a Secretaria de Saúde informou que também será feita hoje a vacinação para pacientes acamados, idosos das Instituições de Longa Permanência (ILP), Hemodiálise (Profissionais, idosos e acompanhantes dentro da faixa etária) e profissionais do Complexo Hospitalar Santa Casa e Hospital Universitário São Francisco – HUSF.

 

Importante lembrar que a vacinação contra a gripe não previne o coronavírus mas é importante que a população se vacine.

A vacina irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

Outras etapas

Serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. A meta aliás,  é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado). Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, bem como pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

DIGA NÃO PARA AS FAKENEWS!

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Não compartilhe informações não confirmadas e de fontes não confiáveis! Neste momento de pandemia, o jornalismo de verdade é mais uma ferramenta contra este vírus.

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

 

Deixe uma resposta