A Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade a vacinação da população bragantina contra a febre amarela neste sábado, dia 11, com a vacinação em três pontos da cidade: Feira do Artesanato no Lago do Taboão, Mercado Municipal e Terminal Rodoviário Urbano (rodoviária velha), das 8h às 16h.

Na última quinta-feira, 9, uma equipe se instalou no Paço Municipal e vacinou contra a febre amarela os servidores públicos e munícipes que por lá passaram.  Durante todo o dia, segundo dados da Prefeitura, cerca de 170 pessoas foram imunizadas na ação, totalizando assim mais de 81.450 pessoas vacinadas no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para receber a dose da vacina não é necessário apresentar a carteira de vacinação, os interessados devem estar munidos de documentos de identificação. Cabe ressaltar que a dose da vacina é única e quem já foi imunizado não precisa tomar novamente.

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores (mosquitos e afins). A doença é comum em primatas, que são os principais hospedeiros do vírus. Ao encontrar algum macaco morto não mexa no animal e comunique imediatamente a Vigilância Epidemiológica no telefone (11) 4034-4144, para recolhimento e mapeamento destas áreas.

Arrastão da dengue

Além da vacinação antirrábica, vale lembrar, que simultaneamente, no sábado, acontece o Arrastão de Limpeza nos bairros Residencial das Ilhas, Residencial dos Lagos, Jardim Sevilha e Altos de Bragança.

A campanha “Todos Juntos contra o Aedes” atenderá o bairro Vila Aparecida.

As iniciativas são uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Serviços.

Os moradores dos bairros citados devem colocar os lixos na calçada, em frente às suas casas hoje a noite,  para que sejam recolhidos amanhã, dia 11, pela manhã.