Vacinação

Na próxima segunda-feira, 6, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista dará continuidade a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. As doses estarão disponíveis em todas as 29 unidades de saúde, das 8h às 17h, ou enquanto durar o estoque.

Também haverá vacinas disponíveis no Ônibus da Saúde que estará na segunda-feira, 6, no bairro Campo Novo, próximo a Paróquia São João Batista.  Já na terça-feira, 7, ele estará no bairro Chácara Fernão Dias, na Associação dos Moradores, ambos das 8h às 16h.

Vale lembrar que a previsão é que a partir do dia 16 de abril, a campanha aconteça para doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivos e portuários.

Já professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira etapa que acontecerá a partir de 9 de maio, junto a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós parto, população indígena e portadores de condições especiais.

Importante lembrar que a vacinação contra a gripe não previne o coronavírus mas é importante que a população se vacine.

A vacina irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

Deixe uma resposta