Vai fazer uma viagem internacional? DIVE de Bragança emite a partir de terça Certificado Internacional de Vacinação

Você está programando uma viagem internacional?

Estava preocupado que teria que se deslocar até São Paulo para fazer o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), que é exigido em alguns países?

Fique atento, porque a partir de terça-feira, dia 21, a Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças (DIVE) de Bragança Paulista emitirá este documento.

O CIVP é um documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme previsto no Regulamento Sanitário Internacional e alguns países exigem o documento para viajantes vindos de países com risco de transmissão de febre amarela.

Para que o cidadão possa obter o Certificado é necessário seguir os passos abaixo:

1º Passo – Tomar a vacina da Febre Amarela ou outra exigida.
O interessado pode obter a vacina gratuitamente em uma unidade de saúde do SUS ou deve procurar os serviços de vacinação privados credenciados. A vacina contra febre amarela deve ser tomada com antecedência de, no mínimo, 10 (dez) dias antes da viagem.

2º Passo – Realizar o pré-cadastro no SISPAFRA.
O interessado deve realizar um pré-cadastro no endereço http://www.anvisa.gov.br/viajante, clicar na opção “cadastrar novo” ou no link “cadastro”. O pré-cadastro não é obrigatório, mas agilizará o atendimento prestado para emissão do certificado.

3ª Passo – Comparecer ao estabelecimento que emitirá o CIVP ou seja a DIVE.
Para a emissão do CIVP, é imprescindível a presença física do interessado uma vez que a emissão está condicionada à assinatura do viajante, conforme previsto na RDC nº 21 de 31/03/2008, inciso III do Art. 1º do Anexo II.

4ª Passo – Apresentar a documentação necessária para emissão do CIVP
O interessado deve apresentar o cartão nacional de vacinação e um documento de identidade original com foto.

O cartão deve estar preenchido corretamente com a data de administração, fabricante e lote da vacina, assinatura do profissional que realizou a aplicação e identificação da unidade de saúde onde ocorreu a aplicação da vacina. São aceitos como documentos de identidade a Carteira de Identidade (RG), o Passaporte, a Carteira de Motorista válida (CNH), entre outros documentos.

Em caso de dúvidas é só ligar para (11) 4034-4144. A DIVE funciona na Rua Artur Bernardes, 60, na Santa Terezinha,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *