Bastidores Em Pauta Coluna 01

Nossa primeira coluna Bastidores Em Pauta na semana passada foi um sucesso! Durante a semana, teve gente já perguntando quem iria receber o cafezinho quente e o frio. E se o café é com ou sem açúcar. E hoje, pretendemos colaborar com a diminuição dos desempregados, gerando novas oportunidades de trabalho. Aonde? Na “mídia” bragantina!

A PARADA É A SEGUINTE: DESAPEGA

Desapegar está na moda, mas o ex-secretário de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, Cléber Centini, vai na contramão.

Não desapega, de jeito nenhum, do cargo mesmo tendo sido exonerado da Prefeitura há mais de um ano.

A parada é a seguinte: foi constrangedor ele ser convidado para falar durante a reunião da APRECESP em nome da secretaria que não ocupa mais. A Vanessa Nogueira estava lá. Quem deveria falar era ela, ou não?

PÕOOOOOOE ECO AI!!

Pela primeira vez em anos, o vereador João Carlos Carvalho e o ex-vereador Gustavo Sartori foram vistos juntos publicamente, em evento na Zona Norte de Bragança Paulista.

Em 2016, enquanto Gustavo era o principal candidato anti-Chedid, João apoiava Jesus.

Em 2012, ambos foram candidatos concorrentes à prefeito e saíram derrotados para Fernão Dias.
Será um movimento para 2020?

 PROCURA-SE REVISOR I

Semanas atrás, “uma página de notícias” de Bragança Paulista fez um vídeo para mostrar imagens de um assalto a um estabelecimento comercial no bairro Araras dos Pereiras.

“Imagens fortíssimas” anunciou o locutor. Todavia, o que mais chocou foi o áudio do “jornalista” que anunciou a entrada do militante para praticar o assalto e não o meliante. Resta saber se é militante do PT, do PSL, do PSDB ou do Novo.

PROCURA-SE REVISOR II

O mesmo “veículo de comunicação”, dias depois, noticiou um acidente de trânsito envolvendo um homem sem habitação e embriagado que havia chocado seu veículo contra o muro de uma residência.

Além de não ter casa para morar, derrubou a casa dos outros! E a habilitação? Será que estava em dia?

PROCURA-SE REVISOR III

E o tal “repórter” desta mesma página agora tem também um programa de entrevistas. Neste, anunciou que o programa voltava no próximo broco. Isto mesmo, não é tijolo nem bloco! É broco!

PROCURA-SE REVISOR IV

Falando em trocar o L pelo R, teve outro site de notícias de Bragança Paulista que cometeu tal confusão. Publicou uma matéria policial que citava uma “operação broqueio”. Não se sabe se existe relação com broco do programa do militante sem habitação.

PROCURA-SE REVISOR V

Não bastasse isto, a mesma página no face tratou um evento de “Flash” Back como “Frash” Back. Nem o Cebolinha fez tanta confusão com letras quanto alguns “jornalistas” da Terra da Linguiça.

PROCURA-SE REVISOR VI

E como somos imparciais, vocês não acharam que iríamos esquecer de nossos próprios erros né? Já falamos inclusive lá na nossa página que desta vez, não foi erro dos estagiários. Na última semana noticiamos que um “carro furado” foi encontrado. Não, ele não estava furado de balas após uma troca de tiros não. Era apenas um carro furtado!

O PREFEITO TEM PRESSA

Este poderia ser um bom slogan político, mas não é!

Quem segue pela Avenida Pires Pimentel, Para adentrar na rotatória do São Francisco de Assis (Habibs), geralmente enfrenta um congestionamento. Já que o fluxo no local é grande, principalmente em horários de pico.

Os motoristas pacientes e prudentes se enfileiram um atrás do outro e aguardam para adentrar a rotatória.

Já outros, COM MUITA PRESSA, resolvem cortar os motoristas pela direita e não esperar sua vez.

Prudência motoristas! Os radares vem aí!

A CASA ESTÁ CAINDO

Na quarta-feira, 19, o acento circunflexo da palavra Câmara, existente na fachada do Legislativo Bragantino, desabou na cabeça de uma assessora de vereador.

Além de ficar claro que é necessária uma reforma da fachada da Câmara, o acidente nos fez lembrar de um assunto importante. Como ficou mesmo aquela velha história de mudar a Secretaria de Saúde dos fundos do Legislativo?

 EM PAUTA ENTREVISTA COM DANIEL DIAS

Ontem, 21, quem esteve no programa foi o maior atleta paralímpico brasileiro, Daniel Dias.
De Camanducaia para o mundo, Daniel falou da sua infância, do sonho de ser jogador de futebol (como a maioria dos garotos), do início da sua carreira e claro dos planos para Tóquio 2020.

Mais uma vez, alcançamos ótimos índices de audiências e só temos a agradecer.

Se você perdeu, ao vivo, não tem problema ! Aqui está o link para você ver o que rolou: https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/395122554681836/

Semana que vem tem mais !

E desta vez o entrevistado será o ex-juiz de direito e advogado Nagashi Furukawa.

OBRIGADO

Foram dezenas de comentários positivos sobre a nossa coluna. Nosso muito obrigado a aqueles que mandaram mensagens pra gente. Quer participar da coluna? É simples. Mande um inbox, um direct ou e-mail. Sua participação é essencial.

CAFÉ QUENTE

Depois de APENAS seis anos e meio, finalmente a Prefeitura de Bragança Paulista removeu trailers instalados na Praça do Matadouro e ocupou os quiosques construídos ainda na Administração Jango. A novela teve início em 2012, quando foram inauguradas a reforma da praça e a construção dos quiosques.

Então, nesta semana nosso cafezinho quente vai para a secretária municipal de Cultura e Turismo,  Vanessa Nogueira que conseguiu solucionar a questão. Inclusive, a verba arrecadada com a concessão dos quiosques deve ser destinada aos Fundos Municipais de Cultura e Turismo!

CAFÉ FRIO

O café frio desta vez é triplo e sem açúcar!

Ele vai para a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Guarda Ambiental.

Em conjunto estas secretarias desenvolveram uma atividade ambiental na escola Maria Erci Ramos Valle, no Jardim Águas Claras.

A atividade mereceria café quente, se durante a ação denominada “Gaiola Não!” as crianças não tivessem sido colocadas dentro de uma gaiola!

Educação se faz com bons exemplos! Colocar as crianças na gaiola foi uma baita bola fora!

Até semana que vem!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta