Iluminação Variante do Taboão

A iluminação da Variante Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (Variante do Taboão) será inaugurada na segunda-feira, 10. A inauguração está marcada para às 19h30.

De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, a Variante do Taboão, recebeu moderna iluminação de LED.   A iluminação de LED em vias públicas conta com o propósito de reduzir significativamente o consumo de energia elétrica. Além disso, a implantação deve gerar economia em custos com manutenção.

A Variante do Taboão, principal via de acesso à Bragança Paulista, ficou na escuridão durante mais de 3 anos. O local foi alvo de assaltantes em meados de 2015, ainda na administração de Fernão Dias. Na época, ladrões furtaram os cabos, provavelmente para vender o cobre.

O jornal Bragança Em Pauta divulgou no dia 20 de novembro, que homens estavam trabalhando no local realizando a manutenção da iluminação.  Os trabalhos chamaram atenção de quem por lá passava, já que a via sem iluminação gerava perigo e muitas reclamações.

A manutenção foi possível porque a Prefeitura de Bragança Paulista realizou uma licitação para manutenção de iluminação pública. Com isto, foi contratada empresa especializada para manutenção e execução de redes.

Segundo nota divulgada recentemente pela Prefeitura, apesar dos esforços da atual administração,  a Secretaria de Serviços, no primeiro ano da gestão não conseguiu realizar a manutenção.  Isto porque, segundo eles não havia previsão orçamentária para executar o serviço.

Além da manutenção e reposição de cabos aéreos na Variante do Taboão, no trecho entre a Rodovia Fernão Dias (BR-381) e o Portal da cidade outras obras devem ser realizadas. Entre elas, a instalação de iluminação pública na Estrada Antonio Aparecido Cardoso, no Guaripocaba dos Souzas. Também há previsão de implantação de iluminação na Rua João Rubens Valle, no Conjunto Habitacional Marcelo Stefani.