Depois de uma reunião com o prefeito Fernão Dias, realizada nesta sexta-feira, dia 12, o vereador Noy Camilo, que ocupa una vaga na Câmara Municipal, no lugar do secretário de Cultura Quique Brown, esvaziou seu gabinete com auxilio de assessores.

Sua assessora inclusive já se despediu dos colegas na Câmara o que demonstra, que já a partir da próxima semana Brown volta a ocupar seu lugar no Legislativo.

Noy Camilo, que teve 1002 votos na última eleição é suplente de Quique Bronw, que obteve 1326 votos.

Noy exerceu o cargo de secretário de Cultura na administração Fernão Dias até junho de 2014, quando trocou de lugar com Quique Brown.

Mesmo sendo do mesmo partido e apoiando a administração do prefeito Fernão Dias, as desavenças entre os dois são claras, visto que Quique criticava a administração de Noy à frente da Secretária Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e vice-versa.

A gestão de Quique Brown foi marcada por polêmicas como árvore de materiais recicláveis no Natal de 2014 e os cortes de verbas para realização do Natal e Carnaval.

Segundo o apurado pela reportagem do Bragança Em Pauta, não será Noy Camilo quem assumirá a pasta da SMCT. Há indícios de que o cargo será acumulado por algum secretário que já faz parte da administração como acontece com a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Defesa Civil, desde janeiro, quando Djahy Tucci deixou o cargo e a pasta ficou sob a  responsabilidade de Arnaldo Carvalho Pinto, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A mudança era esperada para os próximos meses, por causa da legislação eleitoral que permite que vereadores sejam candidatos sem ter que se afastar do cargo mas exige o afastamento de secretários. A mudança antes do tempo gera repercussão nos bastidores da política.
A reportagem do Bragança Em Pauta recebeu informações extra-oficiais que além da exoneração de Quique Brown deverá ser publicada na Imprensa Oficial nos próximos dias outras exonerações.