Vereador propõe criação de Tribuna Virtual permitindo participação por vídeo

 

Na terça-feira, dia 9, será votado na Câmara Municipal, o projeto de resolução 5/17, que acrescenta ao Regimento Interno do Legislativo a possibilidade da participação dos munícipes na Tribuna Livre de forma virtual, com a apresentação em vídeo.

O projeto será votado em turno único e precisa de dois terços dos votos para ser aprovado, ou seja, de 13 vereadores favoráveis.

Segundo o autor da proposta, vereador Ditinho Bueno do Asilo, “trata-se de uma proposta inovadora, que amplia a participação da população”. O vereador também alegou em Plenário que muitas pessoas não conseguem estar na Câmara no dia e horário da sessão, com a gravação isso seria resolvido.

A Ordem do Dia contém ainda, em turno único, a votação das moções 22, 23 e 24/17. Pela moção 22/17, do vereador Marcus Valle, fica o apelo do Legislativo solicitando estudos para construção de um Centro de Convenções em Bragança.

Nas moções 23 e 24/17, do vereador João Carlos Carvalho, o Legislativo solicita, respectivamente, estudos visando à instalação e funcionamento de uma escola de educação especial no município e a instituição de auxílio-saúde aos servidores da Prefeitura Municipal.

Encerrando a pauta, os vereadores apreciam, em 1º turno, o projeto de lei 10/17. De autoria do vereador Marcus Valle, o projeto estabelece que a prática de ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público, sem prejuízo das sanções estabelecidas pelo art. 233 do Código Penal, se constitui infração administrativa, sujeito a multa de 100 (cem) Uvams, o que equivale a aproximadamente R$ 320.

Para Tribuna Livre há duas participações previstas até o momento. Celi Aparecida Guilherme dos Santos irá tratar da conscientização sobre o Lúpus. O segundo inscrito, Emílio da Silva Damacena, presidente da Cooperativa de Trabalho de Catadores de Bragança Paulista, abordará a situação dos catadores no município.

As sessões acontecem no plenário da Câmara Municipal e podem ser acompanhadas pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, ou pela TV Alesp, da operadora NET.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *