fiscalizar transporte escolar

Durante reunião da Comissão de Educação e Cultura o vereador Natanael Ananias propôs aos colegas que a comissão realize a fiscalização do transporte escolar do município.

“O vereador João Carlos Carvalho tem apresentado [em sessões ordinárias] diversos vídeos referentes aos problemas do transporte escolar. Gostaria de sugerir que fizéssemos uma fiscalização para verificar possíveis irregularidades”, propôs Ananias.

Durante a semana um ônibus saiu da pista e atolou no bairro Mãe dos Homens.

O vereador José Gabriel recordou que são mais de 70 veículos que realizam o transporte. Ele sugeriu, aliás que a fiscalização ocorra na garagem da empresa, ou nas linhas mais críticas.

O vereador Dr. Claudio concordou, sugerindo também que a comissão faça um pedido de informações para ter detalhes de cada um dos veículos. Eles querem informações como, por exemplo, ano de fabricação, quilometragem, vistorias.

“Fiz essas denúncias, pois os pais começaram a me procurar e me interessei pela matéria”, afirmou João Carlos Carvalho. O vereador disse que a Prefeitura realizou licitação para contratar a empresa e que, nos cinco anos de contrato, os valores pagos podem chegar a R$ 71 milhões.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Câmara, a comissão definiu de comum acordo que realizará o trabalho de fiscalização para averiguar se há irregularidades e qual a situação dos veículos.

Um dos motivos da preocupação dos vereadores é que no dia 23 de novembro houve um acidente com uma van de transporte escolar. Na oportunidade diversas crianças ficaram feridas. Até o momento, nenhuma informação sobre as causados do acidente foram divulgadas.  Relembre o acidente: fiscalizar transporte escolar: https://bragancaempauta.com.br/acidente-van-escolar-braganca-paulista/

Próxima reunião

A próxima reunião da comissão aliás, acontece na quarta-feira, 20, às 11h, na Câmara Municipal. A Câmara fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, no Jardim América).

Os trabalhos podem ser acompanhados pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/ camarabragancapaulista/).

Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail ([email protected]) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

Foto: Reprodução facebook João Carlos Carvalho

Deixe uma resposta