Câmara de Bragança Paulista

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza, na terça-feira, 17, a partir das 16h, a 33ª sessão ordinária. Na oportunidade, os vereadores irão apreciar sete matérias.

O PL 49/19  inclui no calendário do município a Festa do Café enquanto que o PL 50/19, institui o café como planta símbolo de Bragança Paulista. Os dois projetos receberam aprovação unânime na sessão anterior.

Em turno único, serão apreciadas quatro moções.

A moção 69/19 solicita a implantação do PAR (Programa de Asfaltamento Rural), enquanto que a moção 71/19 requer ao Governo do Estado, a a instalação de uma Casa de Proteção à Mulher em Bragança Paulista. Este espaço será destinado para o abrigo de mulheres e crianças vítimas de violência. O objetivo é que a casa possa atender toda região bragantina.

A pauta segue ainda com as moções 74 e 77/19. A moção 74/19 sugere a realização de campanhas de conscientização e maior fiscalização da Guarda Civil Municipal com relação ao uso do cerol e outros materiais cortantes em pipas. Já a moção 77/19 propõe ao Executivo estudos para a implantação de programa municipal de doação de mudas de árvore a munícipes interessados.

Além disso, em 1º turno, a Casa aprecia a votação do projeto de lei 51/19, do Executivo, que altera as regras para a concessão de abono especial de 20% nas férias dos servidores da Prefeitura. Com a proposta do prefeito, atrasos deixam de contar como critério para a perda do direito ao benefício, já que o tempo não trabalhado é descontado na folha de pagamento.

Participação popular

A Tribuna Livre contará com a participação do provedor da Santa Casa de Bragança Paulista, João José Marques, que apresentará informações sobre a entidade.

O chefe do cartório eleitoral, Glauco Franco Tristini, também participará da Tribunal Libre. Ele falará sobre o processo de revisão biométrica obrigatória em curso no município de Bragança Paulista, dados estatísticos e consequências decorrentes do cancelamento do título.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, no Jardim América. Elas podem ser acompanhadas pela internet nos links:

www.camarabp.sp.gov.br,
www.youtube.com/camarabraganca
www.facebook.com/camarabragancapaulista

Deixe uma resposta