Você já escolheu para onde vai viajar em 2019? Está fazendo as contas de quanto pode gastar e pensando como economizar para fazer aquela viagem para fora do país devido ao preço do dólar e do euro? O Jornal Bragança Em Pauta em parceria com a agência de viagens Antaris Travel, dá continuidade em 2019 a série de reportagens sobre turismo. A nossa ideia é ajudar você a fazer a escolha do destino perfeito. A nossa dica de hoje são as viagens em grupo. Isto mesmo: viajar em grupos pode baratear a sua viagem tanto para dentro como para fora do Brasil.

Grupo durante viagem para Amazonas almoça em restaurante flutuante.
Vantagens de viajar em grupos

O especialista em viagens, Cláudio Lutzkat, ressalta que quem opta por viagem em grupo com a ajuda de uma agência de turismo não precisa se preocupar, por exemplo, em pesquisar por companhias aéreas. “As agências cuidam das melhores opções de hospedagem e city tours de qualidade”, afirma.

Além disso, enquanto profissionais cuidam dos detalhes logísticos, você precisa se concentrar apenas em arrumar suas malas.  Com isto, certamente você pode aproveitar ao máximo a sua experiência!

Cláudio Lutzkat ressalta ainda que ao viajar em grupo é importante ter um acompanhamento de um guia. Em muitas viagens promovidas pela Antaris Travel, ele mesmo acompanha os grupos como na foto de uma viagem para a República Tcheca. “É preciso sempre escolher uma agência que prepare os roteiros cuidadosamente. A escolha de hotéis bem localizados e de bom nível também é primordial” lembra.

Ele acrescenta que entre as vantagens deste tipo de viagem está o fato da agência já saber, por exemplo, quais são as melhores rotas, horários, costumes locais, hotéis, restaurante.  “Os turistas que querem visitar os mesmos lugares podem fazê-lo em conjunto. As viagens contam com o apoio de um guia e o viajante não precisa se preocupar com o planejamento. Além disso ele pode economizar”, ressalta.

Pacotes devem ser flexíveis

Ao contratar um pacote  ele ressalta que é importante que o roteiro sugerido possa ser adaptado. As adaptações devem ser feitas de acordo com os interesses e expectativas dos viajantes.

“Não importa o destino. Sempre ofereceremos roteiros variados. Alguns com muitas atividades, outros com alternativas com mais tempo livre. Uma delas será perfeita para você e também para o seu bolso. Sempre levamos em conta, por exemplo, o perfil do grupo, a idade dos turistas e os gostos pessoais”, acrescenta.

E não pense que viajar em grupo significa estar preso à ele o tempo todo. “É comum também a oferta de visitas ou refeições opcionais. Isto garante maior flexibilidade para os que preferem desbravar as cidades com um pouco mais de autonomia”, disse.

Cláudio Lutzkat acompanhando grupo durante viagem para Cuba
Oportunidade de fazer novos amigos

Outra vantagem dos grupos, segundo Cláudio Lutzkat é o convívio com os novos amigos.

“Ao longo da viagem, os participantes compartilham momentos especiais. Além disso aprendem sobre outras culturas, bem como degustam pratos deliciosos. Uma viagem sempre proporciona vivenciar experiências que serão guardadas para a vida toda. A integração entre os participantes em momentos de descontração é única e ao final da excursão, muitas amizades são mantidas”, ressalta.

Há inclusive, segundo eles, muitos que acabam optando inclusive por novas viagens em grupo depois.

Idioma não é barreira durante viagens aos exterior

Se você está pensando em escolher um destino no exterior e acha que o fato de não falar inglês ou um outro idioma pode te atrapalhar o especialista informa que as viagens em grupo tem uma enorme vantagem: um guia que fala português para te auxiliar.

“Não há barreiras de idioma, preocupação com a moeda local ou dúvidas sobre onde ir quando se está acompanhado por um especialista do destino que fala o seu idioma”, lembra.

Cláudio Lutzat ressalta que é importante ao decidir viajar em grupo que o turista opte primeiramente por agências de viagem sérias.   “As compras em sites não confiáveis podem render muito mais dor de cabeça que diversão para muita gente que pretende viajar”, lembra.

Sabe aquele restaurante incrível que pouca gente conhece? Aquele show especial na cidade que você vai visitar? Uma exposição que vai acontecer justamente quando você estiver de férias? O agente de viagens conhece profundamente os destinos e pode indicar com propriedade as melhores experiências para transformar suas férias em momentos inesquecíveis”,  afirma Cláudio Lutzkat

Contrate agência séria

Ele acrescenta ainda que uma boa agência está sempre antenada ao mercado de viagens e o agente de turismo, acaba se transformando em um consultor de valores. “Um bom agente de viagens sabe quando comprar os produtos e serviços turísticos otimizando os recursos e o tempo do viajante. Ele identifica as melhores oportunidades, sabe quando é o período ideal para comprar passagens aéreas e descobre as melhores ofertas de hospedagem”, diz.

Além disso, ao contratar uma agência para viagens em grupo não há riscos de você chegar ao hotel e sua vaga não estar reservada. Ou então você não saber como fazer para ir do aeroporto até o hotel. “Um bom agente de viagem  está sempre em contato com o turista, acompanhando cada etapa do roteiro”, ressalta.

É claro, que durante as viagens podem acontecer imprevistos. Já pensou se você perdeu um documento importante ou um voo atrasou e houve perda de conexão?

“O agente de viagem deve estar de prontidão para intervir na hora certa, mesmo que você esteja do outro lado do mundo.  Em geral, os consultores ficam à disposição 24 horas por dia para resolver qualquer problema que pode aparecer ou intermediar soluções”, ressalta.

Agora que você já sabe destas vantagens, que tal escolher o destino?

Quer saber mais dicas de viagens ? É só acessar o site da Antaris Travel:  http://www.antaristravel.com.br

Perdeu nossas dicas anteriores?  É só acessar a aba Turismo e conferir as reportagens. Para isto basta clicar em: https://bragancaempauta.com.br/category/turismo/

Cláudio Lutzkat já falou sobre:

 

 

 

 

Deixe uma resposta