Viaje para a Patagônia: um dos lugares mais lindos do mundo pode

Viaje para a Patagônia: um dos lugares mais lindos do mundo pode

O Bragança Em Pauta em parceria com a Antaris Travel, traz hoje para você mais dicas de viagem. Desta vez, o destino explorado por Cláudio Lutzkat é a Patagônia.

“Muitos tem interesse de conhecer a pedem dicas e roteiros para esse destino. Aqui vou tentar sintetizar o que é a Patagônia e seus maiores atrativos”, ressalta Cláudio Lutzkat.

De acordo com ele, a Patagônica é um destino ideal para os meses mais quentes. “Tem ótimos roteiros pela Patagônia tanto para quem opta pela viagem pelo Chile como pela Argentina”, afirma.

A Patagônia, aliás, é uma região que cobre a parte mais ao sul da Argentina e do Chile, que vai da Cordilheira dos Andes ao oceano Pacífico até a Terra do Fogo.

Um dos lugares mais lindos do mundo

“É um dos lugares mais bonitos do mundo. Tem desertos frios e secos, florestas e bosques de pinheiro, vales, rios e montanhas. Mas o maior encanto, certamente fica por conta dos glaciares”, diz

A palavra Patagônia ou Patagónia vem de patagões. “É o nome que os colonizadores espanhóis  deram ao povo aborígene que encontrou nestas terras” ressalta Cláudio Lutzkat.

O especialista da Antaris Travel acrescenta ainda que o destino é mundialmente reconhecido não só pelas paisagens, mas também pelo turismo de aventura.

“Além disso o turista pode fazer a contemplação, por exemplo de baleias, pinguins e leões marinhos. No entanto, o local é reconhecido mundialmente pela partidas das famosas excursões para a Antártida”, afirma.

Clima na patagônia

A Patagônia é a área com mais geleiras fora das zonas polares.  É portanto, um ótimo destino para quem gosta de frio. A temperatura média no local, aliás, é de 8 graus C.

“Há quatro tipos de clima na Patagonia : árido, frio, temperado e subártico”, ressalta Cláudio Lutzkat.

De acordo com ele é impossível conhecer a Patagonia em uma só viagem. “Seria como querer explorar todo o Nordeste com suas várias capitais, atrações turísticas e praias, como exemplo. Mas para quem gosta de aventuras e viagens, é um destino que não pode faltar na lista de desejos”, afirma o especialista da Antaris Travel.

A viagem para a Patagônia, seja na porção argentina ou chilena, é feita através das capitais de seus países, Buenos Aires e Santiago. “Os viajantes pegam um voo para uma das capitais.  Após passar pelo processo de imigração, embarcam em um voo local para o destino patagônico escolhido”, ressalta.

“Brasileiros precisam portar um RG com data de expedição inferior a 10 anos para entrar em ambos os países.  Um passaporte válido também é suficiente para a entrada na Argentina e no Chile, ou seja, não é necessário tirar visto”, acrescenta.

Pedimos para Cláudio Lutzkat que fizesse uma lista das cidades que devem ser visitadas na Patagonia e ele citou:

Argentina;  Ushuaia, El Calafate, Puerto Madryn e Bariloche

Chile: o início da visita a Patagônia pode ser feita por Puerto Montt, Puerto Natales ou Punta Arenas.

Ele ainda separou os principais atrativos da Patagônia, tanto na Argentina como no Chile.  Confira as dicas.

Principais atrativos da Patagonia argentina:

1-Ushuaia: Parque da Terra do Fogo e Trem do Fim do Mundo, Canal de Beagle e Lago Esmeralda. Contemplação de fauna: leões marinhos e pinguins, Navegação Ilha dos Lobos e Farol e trekking na Lagoa Esmeralda.

2-El Calafate: Glaciar Perito Moreno, El Chalten, Rios de Hielo, Mini trilha na geleira Perito Moreno

3-Puerto Madryn: Avistamento de baleias, tour pela península Valdez, passeio até o Vale do rio Chubut, cruzeiro turístico pelo Puerto Madryn.

4-Bariloche: Rota dos Sete Lagos e navegação pelo lago Nahuel Huapi e Parque Nacional Isla Victoria e Parque Nacional dos Arrayanes e passeios para Villa la Angostura e San Martin de lós Andes.

Principais atrativos da Patagonia chilena:

1- Puerto Montt- Lagos Andinos, Vulcao Osorno,Saltos de Petrohue, cruze pelos Lagos Andinos e passeios para Llanquihue, Frutillar e Puerto Octay.

2- Puerto Natales: Parque Nacional Torres del Paine, Navegação pelas geleiras Serrano e Balmaceda, trekking na geleira Grey.

3- Punta Arenas: Isla Magdalena – reserva natural dos pinguins, Parque do Estreito de Magalhães e compras na Zona Franca, Reserva Florestal Magallanes

Mais dicas

Para saber mais sobre estes e outros destinos de viagens com Cláudio Lutzkat você pode acompanhar o link: https://bragancaempauta.com.br/category/turismo/

Além disso, se você quiser alguma outra fica do especialista de viagens é só entrar em contato com a Antaris Travel pelas redes sociais ou site.

Site: antaristravel.com.br
Instagram:  https://instagram.com/antaristravel/
Facebook: https://www.facebook.com/antaristravel/

Se ainda está em dúvida de que destino escolher, confira dicas de outros destinos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *