Viatura da PM

Dois policiais militares ficaram feridos após uma viatura da PM capotar na manhã deste domingo, 18. em Atibaia. O capotamento aconteceu durante uma perseguição. Uma pessoa foi presa. Os policias tiveram ferimentos leves.

Conforme o apurado pelo Bragança Em Pauta, a PM fazia patrulhamento pelo Bairro Caetetuba quando tudo começou. Os policias avistaram um veículo em um ponto de tráfico na Avenida Gerônimo de Camargo. O fato aconteceu na altura do nº 6500, por volta de 4h20.

Assim que percebeu a presença da polícia, o homem entrou no carro e saiu em alta velocidade pela Avenida Flávio Pires de Camargo.

Os policiais conseguiram então anotar a placa do carro e ao consultar a mesma, não havia nada de errado. A perseguição continuou por diversas ruas da cidade.

O motorista chegou a entrar na contramão pela Avenida Santana e continuou a fuga por uma estrada de terra. Os policiais solicitaram então reforço e apesar do bloqueio da PM no Bairro Flamboyant o mesmo conseguiu escapar.

Um morador do bairro, que percebeu a movimentação policial, acionou então a polícia avisando onde estava o veículo. Quando os policias lá chegaram, entretanto, o mesmo já havia saído.

Homem jogou o carro contra a viatura da PM

Os policiais continuaram então o patrulhamento pelas redondezas e foi quando localizaram o veículo em uma estrada de terra. O motorista jogou então o carro para cima da polícia, colidindo com a traseira da viatura. Com a batida o para-choque traseiro da viatura foi arrancado.

Mesmo assim, os policiais reiniciaram perseguição, avisando as demais guarnições.

O homem só não atropelou dois policiais que fizeram um bloqueio, porque eles pularam para o lado. Os dois efetuaram disparos em direção ao veículo. Nem assim o condutor parou.

Viatura da PM capota durante a perseguição

Durante a continuidade da perseguição uma das viaturas acabou capotando e dois PMs foram socorridos a Santa Casa de Atibaia.

Com o capotamento, os policiais perderam o carro de vista, mas pelo monitoramento as forças de segurança de Atibaia constataram que o veículo tinha seguido sentido Rodovia Fernão Dias e em seguida pego a Rodovia D. Pedro I.

Policiais militares da região foram acionados e foi efetuado um cerco com as viaturas de Nazaré e de Bom Jesus dos Perdões. O motorista  furou o certo pelo canteiro central, voltou e entrou na alça de acesso de Bom Jesus dos Perdões.

Quando viu mais viaturas no local, não pensou  duas vezes e jogou o carro para cima dos policiais, pegando a Estrada do Bairro Guaxinduva. Em uma curva, o carro acabou derivando para uma ribanceira e ficou encalhado, sem condições de mais fuga.

O motorista então desceu do carro gritando “Perdi, perdi’, e se jogou no chão com as mãos para cima.

O homem foi identificado então como Daniel Silva de Moraes, de 38 anos. Ele era evadido do CDP de Campinas e já tinha passagens pela polícia por roubo.

Na delegacia o preso preferiu se manter em silêncio, não explicando o porque da fuga.

O delegado determinou então que ele fosse preso. Ele foi autuado por tentativa de homicídio já que jogou o carro em cima dos policiai mais do que uma vez, dano, desobediência e também por trafegar em velocidade incompatível.