Na próxima terça-feira, 16, acontece em Atibaia, o I Encontro Intermunicipal de Agentes Comunitários de Saúde.

O evento tem como objetivo discutir a violência contra a mulher e o tema será “Construindo a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, o protagonismo do Agente Comunitário de Saúde (ASC)”.



O evento será realizado no Centro de Convenções de Atibaia  e contará com a presença de cerca de 300 agentes da região.

A ideia é ampliar a discussão regional, difundir e compartilhar as experiências a fim de criar uma rede solidária para o enfrentamento das situações de violência contra a mulher.

De acordo com a Secretaria de Saúde, em Atibaia existem 47 ACS. Cada um dos agentes visita cerca de 750 pessoas, acompanhando de perto um total de aproximadamente 35 mil pessoas no município por mês. Um número muito representativo no que se refere à saúde pública, tendo em vista que as famílias têm uma média de quatro a cinco membros.

Participarão do encontro os ACS de 10 municípios integrantes do Departamento Regional de Saúde de Campinas, além de Mairiporã, que por ser vizinho de Atibaia, realiza diversas ações em parceria com a Prefeitura. Importantes profissionais de inserção social, como enfermeiros da atenção básica, representantes de unidades de pronto atendimento e pronto socorro, assistentes sociais, agentes de segurança, agentes de vigilância epidemiológica e Promotoria Pública de Atibaia também estarão presentes.

Deixe uma resposta