Skip to content

Violência doméstica: diversos casos são registrados e jovem está em estado grave

Violência doméstica: diversos casos são registrados e jovem está em estado grave internada na UTI do Hospital Universitário.

Pelo menos quatro casos de violência doméstica foram registrados no final de semana prolongado. Em um deles, aliás, a vítima, uma garota de apenas 17 anos, está em estado grave.

 A jovem de 17 anos foi violentamente agredida por seu companheiro, de 20 anos, na madrugada de segunda-feira, 7. O rapaz conseguiu fugir.

De acordo com os relatos da mãe da garota para a polícia, a jovem tinha um relacionamento com o agressor, sendo que eles chegaram a morar juntos. Se separaram e menor tinha desde então uma medida protetiva para que ele não se aproximasse dela.

Os dois, no entanto, acabaram reatando, só que cada um morando em sua casa.

Durante a madrugada a mãe foi informada que o namorado pegou a jovem com força pelo pescoço e em seguida, a jogou no chão e pisoteou várias vezes em seu rosto.

Familiares do acusado levaram a vítima para o interior da residência, lavaram o rosto dela e em seguida à socorreram a Unidade de Pronto Atendimento da Vila David.

A mãe foi até o hospital e encontrou a filha desacordada e bastante ferida. Transferida para o Hospital Universitário, a jovem foi entubada e está na UTI em estado grave.

A Delegacia de Defesa da Mulher investigará o caso como tentativa de feminicídio

Briga de casal no Lago do Moinho

Outro caso de violência doméstica aconteceu na tarde de domingo, 6.

Guardas Civis Municipais se deslocaram até o Jardim do Lago do Moinho para atender ocorrência de briga de casal. Logo que chegaram, algumas crianças que estavam na rua, enteados do agressor, indicaram a direção para onde ele tinha fugido.

Os guardas foram atrás e o localizaram o homem, de 35 anos. Ele estava com sua filha, uma criança de apenas 5 meses, no colo.

A vitima relatou que o companheiro chegou em casa embriagado e a agrediu, segurando-a pelo pescoço. Disse ainda que ele desferiu um soco em sua barriga.

O filho da vitima, de 14 anos, interferiu na briga e levou um tapa no rosto.

A vítima então se armou de uma faca, mas o agressor a desarmou, a ameaçou de morte, caso chamasse a polícia e, em seguida, tentou fugir.

Os guardas levaram o acusado para o Plantão Central da Polícia Civil. O delegado de plantão autuado o acusado em flagrante por vias de fato, ameaça e lesão corporal – violência doméstica, o apresentado posteriormente em audiência de custódia.

Violência no Julieta Cristina

Outro caso de violência doméstica aconteceu na noite de domingo, 6, no bairro Julieta Cristina.

Os guardas fizeram contato com a vítima. Ela relatou que após um desentendimento com seu companheiro, um homem de 38 anos, ele a agrediu com um soco na cabeça e danificou o seu celular, quando ela disse que ia chamar a polícia.

O homem também agrediu o filho de 9 anos e puxou a mulher pelos cabelos, dizendo que ia”quebrá-la”.

Os guardas detiveram o acusado, que negaram as agressões, bem como os danos ao celular.

O delegado de plantão, os autuou em flagrante por lesão corporal dolosa, ameaça e dano – violência doméstica, apresentando-o posteriormente em audiência de custódia.

Violência doméstica no centro

Já  por volta de 21h de domingo, 6, a Guarda Municipal atendeu um outro caso de violência doméstica na Travessa Itália, no centro.

Ao chegar no local, os guardas encontram dois homens no chão, sendo que um tentava segurar o outro, que estava muito agitado.

Eles apuraram que um dele, de 27 anos, tinha agredido sua companheira, que também ali se encontrava.

A vítima relatou que foi até a casa do companheiro, acompanhada do pai, para retirar alguns pertences do local. Foi então que foram por ele surpreendidos pelo agressor

O homem saiu de um terreno e agarrou a vítima por trás, pelos cabelos e bateu sua cabeça contra um veículo.  O pai da vítima interveio e segurou o agressor, indo os dois ao chão.

O acusado foi preso em flagrante por vias de fato – violência doméstica. Posteriormente a autoridade de plantão o apresentou em audiência de custódia.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, aliás, é muito fácil. Basta  você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados