A noite de domingo, 14, foi marcada por uma tentativa frustrada de roubo na cidade de Atibaia. A vítima e seus filhos reagiram a assalto. O resultado final foi que uma ladrão, de 28 anos morreu e outro, de 30 anos, ficou ferido, sendo preso.

O caso ocorreu por volta das 20h no loteamento Balneário Porta do Paraíso, em Atibaia.

Conforme o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, a Polícia Militar estava em patrulhamento quando policiais foram informados sobre um roubo em andamento em um sitio no bairro Mato Dentro.

Quando chegaram ao local, os militares resolveram desembarcar das viaturas e caminhar a pé já que não sabiam qual a casa onde estava ocorrendo o assalto.

Foi então que eles avistaram uma casa com as luzes acesas e anunciaram que eram militares. Como a estrada não é dotada de iluminação publica estava escuro e a vítima achou que tratava-se de mais criminosos. A vítima chegou a efetuar primeiro 4 disparos em direção aos policiais. Em seguida, efetuou mais mais dois tiros.

Os policiais se protegeram e passaram a gritar insistentemente que eram militares.  Foi então que a vitima, um homem de 61 anos, saiu da casa desarmado, dizendo que os ladrões já estavam detidos na cozinha.

Os assaltantes foram detidos pelos filhos do caminhoneiro.

Os policiais entraram então na residência e viram que um dos filhos da vítima estava com ferimentos no ombro provocado por um tiro. Junto com o irmão ele estava deitados sobre os assaltantes para impedir a fuga dos mesmos.

Os policiais constataram que os dois ladrões estavam feridos. Um deles, de 28 anos, morreu no local do crime.

O filho da vítima e o outro assaltante foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O roubo

Segundo o relato das vítimas, eles estavam na residência quando os dois ladrões entraram pela porta da cozinha com uma arma de fogo. Eles agrediram um dos filhos do caminhoneiro com socos e chutes.

As vítimas entregaram então à eles carteiras e celulares mas as agressões não paravam porque os ladrões queriam mais dinheiro.

Foi então que um dos criminosos teria atirado contra um dos filhos da vítima. Ai então as vítimas decidiram reagir e entraram em luta corporal com os assaltantes, os desarmando.

A vítima disse que usou a própria arma do bandido para desferir coronhadas na cabeça dele, afim de dominá-los.

Na casa, além de um revólver de calibre 38, foram apreendidos outras diversas armas. De algumas destas armas a vítima possuía registro de outras não e o caso também foi registrado na Delegacia de Atibaia.

Com um bandido morto e o outro rendido, a polícia pesquisou os antecedentes criminais dos assaltantes.  Ambos já eram procurados pela Justiça.

O ladrão que precisou de socorro foi autuado em flagrante e permaneceu na Santa Casa de Atibaia, sob escolta policial, devendo ser preso em seguida.

Além da PM, a Polícia Civil e a Policia Científica estiveram no local.

Para ficar sempre por dentro das notícias policiais de Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/policia/