Vítimas de enchente acreditam que comportas de lagos de condomínio tenham sido abertas

Toda vez que chove um pouco mais forte moradores da Avenida José Gomes da Rocha Leal, no cruzamento com a Rua Coronel Ladislau Leme, Gustavo Louro e seus familiares sofrem com as enchentes, mas segundo eles no sábado, dia 21, o que mais chamou atenção foi que encheu o local quando a chuva parou.

“A água subiu depois que a chuva parou. Nem as comportas que instalamos conseguiu segurar a água. Perdemos tudo. Meus avós tiveram que ser retirados no colo”, desabafou.

Os idosos, de 81 e 82 anos, foram retirados as pressas do local e foram levados para casa de familiares.

Gustavo Louro, disse que fez uma postagem no facebook sobre a enchente e foi procurado por uma moradora do condomúnoi Valle das Águas que disse que as comportas dos lagos existentes no condomínio foram abertas e que isto teria agravado  a enchente.

O morador, desesperado, questiona se isto pode ser feito e quais medidas podem ser tomadas para que novas enchentes não atinjam o local.

“Faz dois anos que eu imploro para a Prefeitura nos ajudar, limpar as margens do rio, para amenizar os danos e ninguém faz nada. Estou botando fé nesta administração. O pessoal da Vila Malva passa a mesma coisa que nós.”, desabafou esperançoso.