Você é daqueles que adora saborear uma comida de boteco?Imagine um cardápio com 34 receitas diversificadas e deliciosas disponíveis ao cliente, todas por até R$ 40,00.

É isso que o público encontrará no menu do 4º Festival Comida de Boteco de Atibaia, evento promovido pela Secretaria de Turismo, que tem como objetivo geral promover, valorizar e divulgar a gastronomia da cidade, representando uma oportunidade de oferecer aos munícipes e turistas a degustação de pratos e petiscos que demonstrem e evidenciem a especialidade dos estabelecimentos participantes.

O evento começa na sexta-feira, dia 6 de outubro e vai até o dia 15 de novembro.

Segundo a Secretaria de Turismo de Atibaia, a iniciativa busca criar interatividade, sinergia e lucratividade para todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico, além de promover a integração dos empresários que trabalham no ramo da gastronomia no município.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



A intenção do festival  é chamar a atenção de turistas e munícipes para a variedade, força e atratividade da gastronomia de Atibaia, contribuindo para: projetar a cidade no cenário gastronômico regional, estadual e nacional; incentivar o desenvolvimento do turismo por meio da gastronomia; e fomentar a atividade gastronômica do município.

Avaliação

A receita/petisco e o respectivo estabelecimento inscrito serão avaliados pelos seguintes critérios: sabor; apresentação; originalidade; atendimento; limpeza; e ambientação.

A Secretaria de Turismo criará uma comissão avaliadora composta de no mínimo cinco pessoas, formadas ou que trabalhem no ramo de alimentos e bebidas, para analisar e dar as notas para a receita/petisco de cada estabelecimento.

A avaliação da receita/petisco será realizada no próprio estabelecimento, durante o período do festival, por um dos avaliadores (escolha definida por sorteio), que visitará os restaurantes na forma de “cliente oculto” e se identificará apenas ao final do serviço/atendimento.

O 4° Festival Comida de Boteco de Atibaia também contará novamente com a avaliação do público: o cliente deverá deixar suas impressões em relação ao sabor, à apresentação e ao atendimento e, respondendo a essa pesquisa, estará automaticamente concorrendo a premiações ofertadas por parceiros do festival.

A pontuação máxima será de mil pontos por estabelecimento participante. Do total, 700 pontos são de responsabilidade da comissão avaliadora, divididos em: sabor, 250 pontos; apresentação, 150 pontos; atendimento, 150 pontos; originalidade, 50 pontos; limpeza, 50 pontos; e ambientação, 50 pontos.

Os outros 300 pontos serão conferidos de acordo com a avaliação do público participante do festival, divididos em: sabor, 100 pontos; apresentação, 100 pontos; e atendimento, 100 pontos.

A receita/petisco será classificada pelo critério de pontuação (da maior para a menor) e serão premiados, no dia 30 de novembro, os três destaques do festival, que receberão: premiação de destaque do Festival Comida de Boteco; veiculação da marca do estabelecimento em outdoor da cidade por um período de 15 dias; e visita técnica com almoço para duas pessoas em restaurante referência no setor, localizado na cidade de São Paulo, em data pré-agendada pela Secretaria de Turismo.