Você está sem emprego? Adora trabalhar com crianças ou idosos? Então não pode perder esta oportunidade para se aperfeiçoar. O Fundo Social de Solidariedade está com  inscrições abertas para cursos de cuidador de idoso e infantil, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O curso é gratuito e os interessados devem comparecer no Centro de Capacitação Profissional 2,
localizado na avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 400, Planejada 1, até sexta-feira dia 4 de março.

O candidato deverá apresentar no ato da inscrição cópias de RG, CPF, comprovante de endereço, escolaridade e renda, além do RG de todos os componentes do núcleo familiar. Os que estiverem desempregados deverão apresentar também cópia da Carteira de Trabalho em que apareça a página
inicial com identificação e foto, as páginas do último registro e a seguinte em branco.

A seleção dos alunos ocorrerá de acordo com critérios socioeconômicos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4031-0501.​

Ambos os cursos tem carga horária de 160 horas e as aulas acontecerão na Escola Professor Orlando Pinto de Oliveira, sendo que do curso de cuidador infantil serão ministradas as segundas e quartas, das 19h às 22h, e de cuidador de idosos as terças e quintas, das 19h às 22h.

Ao final dos cursos, os alunos estarão aptos a trabalhar com crianças de 0 a 6 anos ou cuidar de idosos com ou sem limitações para atividades da vida diária, além de identificar suas necessidades e expectativas.

Cada turma terá no máximo 25 alunos e é preciso ter Ensino Fundamental completo e, para cuidador infantil no mínimo 17 anos e de idosos 18 anos.