Você sabia que no sábado, dia 10, comemoramos o Global Wellness Day  ou Dia Mundial do Bem Estar.

A data foi criada na Turquia em 2012, por Belgin Aksoy e, rapidamente, cruzou fronteiras, contando atualmente com 85 embaixadores em 100 países.

No Brasil, as irmãs Rochele e Mariela Silveira, do Kurotel Centro de Longevidade e Spa localizado em Gramado são as embaixadoras.

A ideia da data é estimular as pessoas a melhorarem sua saúde através de um manifesto de 7 passos, simples e acessíveis para a maioria da população. São eles:

1 – Caminhe por 1 hora
2- Beba mais água
3- Coma saudável
4- Evite garrafas plásticas
5- Faça uma boa ação
6- Priorize tempo com a família
7- Durma bem

Este é um projeto social, sem fins lucrativos que visa conscientizar as pessoas para uma vida mais saudável e com mais significado. O evento, celebrado sempre no segundo sábado de junho, pretende atingir diretamente mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

Como as embaixadoras no Brasil, são de Gramado, a celebração oficial será realizar por lá, com o apoio da Prefeitura Municipal daquele município.

O evento é aberto para moradores e turistas e na oportunidade serão oferecidas atividades físicas, de relaxamento e bate-papo sobre como incorporar hábitos saudáveis no dia a dia.

Com o slogan “um dia pode mudar a sua vida”, o evento visa celebrar a vida e, assim, tocar muitos corações em diversos pontos do planeta.

Durante todo o ano de 2017 estão programadas outras ações abordando temas relativos à educação de crianças, depressão, tristeza e desintoxicação tecnológica, tão importantes nos dias atuais. Para auxiliar nesta conscientização, atividades gratuitas como dança, yoga, meditação, workshops sobre nutrição e alimentação estarão disponíveis em eventos dos países participantes.

A intenção é organizar atividades de responsabilidade social, aumentar o apoio de governos e atrair a atenção da Organização das Nações Unidas para que a data seja incluída no calendário oficial.

O Global Wellness Day, é comemorado em todo o mundo,  em escolas, orfanatos, lar de idosos, hospitais, grandes redes hoteleiras, spas, clínicas, governos, associações e instituições de saúde e bem-esta.

As ações  são sempre gratuitas e abertas ao público, visando unicamente estimular as pessoas a melhorarem sua saúde através de um manifesto de 7 passos, simples e acessíveis para a maioria da população.