De 18 a 23 ocorre em Bragança Paulista o XVI Cardápio Underground “Fogo no Parquinho”. O festival é realizado desde 2004 pelo Edith Cultura e tem como principal característica a diversidade de linguagens artísticas.

A programação deste ano é dividida entre o Edith Garagem, que recebe a programação gratuita com bazar, cineclube e lançamento de zine, e o Espaço Cultural Entrando em Cena, que fica com a programação musical.

Na quarta, 18, e quinta, 19, das 16h as 22h, na Garaginha do Edith, acontece o Grand Bazaar, com a participação de expositores locais que apresentam itens como, por exemplo, roupas, publicações, adesivos, discos, fotografias e prints, entre outros.

Barurau

Já na sexta, 20, a partir das 19h30, o Cine Garagem, exibe o filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Na história, o pequeno povoado do sertão brasileiro que dá nome ao filme, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida por quase todos, falecida aos 94 anos. Dias depois, começam os sinais de que a tranquilidade de Bacurau estará sob ameaça.

Uma sequência de incidentes mergulham o vilarejo numa tensão crescente. No entanto, muitos não contavam com um detalhe: que no passado desse lugar extraordinário estava adormecido um talento especial para a aventura.

Além disso, no sábado, 21, as 16h acontece, também na Garaginha, o lançamento do zine Linguiça Bragantina, com a participação de nomes da cena artística local, como Hilton Mercadante, Bia Raposo, Charles Paixão e Dave Mambera.

No domingo, 22, e segunda, 23, aliás, a programação vai para o Espaço Cultural Entrando em Cena, com música e performances. No domingo, a partir das 15h, a programação, dedicada ao hip hop, apresenta shows, djs e slam e acontece em parceria com o Essência Urbana.

Na segunda, as 19h, Prika Amaral, da banda Nervosa, participa de roda de conversa sobre produção musical. E as 20h começam os shows, com os bragantinos do Leptospirose convidando os amigos para diversas participações especiais. A noite se encerra com discotecagem de Tatá Aeroplano.

Para conferir a programação completa acesse: https://www.facebook.com/edith.cultura/

Já para ficar sempre por dentro dos últimos e principais eventos que acontecem em Bragança Paulista e região aliás é muito fácil. Acesse:

Deixe uma resposta